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Como fazer Dropship com WordPress

Dropshipping é um tipo de negócio de varejo que permite vender produtos on-line sem armazenar nenhum estoque. É menos arriscado do que os tipos tradicionais de negócios de comércio eletrônico porque você não lidará com os custos associados à manutenção de estoque. Com o dropshipping, você compra produtos no atacado de um fabricante ou fornecedor, lista esses produtos à venda, envia detalhes do pedido ao fabricante ou fornecedor e eles enviam o produto diretamente aos clientes para você. Embora os lucros sejam menores e a concorrência maior, o baixo risco de estoque e o processo de configuração fácil tornam o dropshipping uma opção atraente. Uma maneira de combater margens de lucro mais baixas é iniciar um negócio de dropshipping no WordPress.

O WordPress executa 26% da web . É um dos sistemas mais populares da indústria para gerenciamento de conteúdo. O WordPress oferece um plugin gratuito, WooCommerce, para ajudá-lo a iniciar um negócio de dropshipping. É uma alternativa acessível ao Shopify e BigCommerce e possui um alto nível de liberdade para personalizar. Com vantagens como nenhuma taxa mensal e uma variedade de plugins gratuitos, você pode desenvolver uma loja online por muito menos dinheiro do que os carrinhos prontos. No geral, é uma ótima opção de auto-hospedagem se você não tiver acesso aos recursos de desenvolvimento necessários para uma plataforma de código aberto como o Magento.

1. Escolha um produto

Para escolher os melhores produtos para vender online, pesquise  ótimos nichos de comércio eletrônico para avaliar onde está o interesse do consumidor. Avaliar tendências, hábitos de compra do consumidor e saturação dos mercados atuais fornecerá uma variedade de nichos a serem considerados. Depois que a pesquisa for realizada, você poderá tomar uma decisão mais informada sobre qual nicho funciona melhor para o seu negócio. Em seguida, analise seu mercado-alvo e a concorrência para decidir quais produtos oferecer.

Com um produto ou gama de produtos escolhido, você precisa escolher um fornecedor. Você pode trabalhar diretamente com fabricantes de pequeno ou médio porte, usar um diretório de dropship ou atacado para encontrar fornecedores ou procurar por dropshippers por atacado. Existem prós e contras em cada opção, então leia cada uma para ter certeza de que está escolhendo o método certo.

Relacionado: Como encontrar fornecedores para o seu negócio de dropshipping.

2. Construa seu site WordPress

Construir um site funcional e atraente é um processo simples com o WordPress. Como é um produto de código aberto, há muitos temas pré-criados para escolher para o seu site de comércio eletrônico .tema wordpress

Fonte: colorlib.com

Cada tema terá uma aparência diferente, então escolha um que melhor se adapte à marca da sua empresa. Os preços dos temas variam de US$ 40 a algumas centenas.

Ao escolher temas, certifique-se de verificar a capacidade de resposta, opções de suporte, segurança, compatibilidade com WooCommerce e velocidade de carregamento da página. Pesquise os desenvolvedores, leia comentários e fóruns e entre em contato com os desenvolvedores com qualquer dúvida ANTES de baixar o tema. Aproveitar o tempo extra agora para entender e pesquisar completamente os temas evitará dores de cabeça futuras. Preocupado em instalar o tema em seu site? Os desenvolvedores também oferecem serviços de instalação para varejistas que não estão interessados ​​em fazê-lo por conta própria.

3. DropShip com plugins do WordPress

O dropshipping precisará ser ativado por meio de um plug-in. Aqui está uma olhada em suas opções.woocommerce

Fonte: codecanyon.net

  1. WooCommerce : Plugins gratuitos como o WooCommerce funcionam com o WordPress e permitem que você integre perfeitamente seu sistema de back-end com fornecedores. A extensão WooCommerce Dropshipping é bastante simples. Automatiza as notificações de pedidos. Os detalhes do pedido são enviados por e-mail diretamente ao seu fornecedor de dropship quando novos pedidos são feitos em sua loja.
  2. Fonte de inventário : Este plugin conecta as quantidades, status e preços do inventário do fornecedor ao seu back-end do WordPress e carrega automaticamente os produtos em estoque para o seu catálogo pronto para envio. Eles também fornecem uma lista de fornecedores, caso você ainda não tenha escolhido um. Por fim, eles oferecem acesso a uma equipe de especialistas em comércio eletrônico para dar suporte ao seu negócio.
  3. AliDropship : Este plugin não é gratuito, mas fornece alguns recursos e suporte adicionais, como automação de preços e temas integrados. Funciona com AliExpress e automatiza facilmente o roteamento de pedidos com eles
  4. Ecomdash: Para evitar problemas de roteamento de pedidos que os dropshippers costumam ter, você também pode usar outros aplicativos para facilitar o gerenciamento de uma loja online, mesmo quando você não pode estar no escritório. Procure um aplicativo de automação de dropship como o nosso. Ele encaminha os pedidos de vendas diretamente para seus fornecedores de dropship e qualquer outra opção de atendimento que você usa.

4. Configurar conta e automatizar

  1. Fornecedores e Estoque: Para que os fornecedores sejam notificados quando um cliente fizer um pedido, você precisará integrar seu sistema ao sistema deles. Dentro do plugin de sua escolha, certifique-se de configurar os fornecedores no backend do WordPress e adicionar todos os detalhes relevantes, para que seja possível a integração com seus sistemas. As etapas exatas podem variar de acordo com o plug-in, mas você deve incluir o nome, endereço de e-mail, descrição e número da conta, se aplicável. fornecedor. As opções de visibilidade para quantidades em estoque podem depender do formato fornecido pelo fornecedor. O Inventory Source e o AliDropship devem ser capazes de se integrar aos seus fornecedores e os dados do inventário estão disponíveis automaticamente em vez de importar arquivos.
  2. Notificações por e-mail e guias de remessa personalizadas: Depois de inserir as informações do fornecedor, integradas ao sistema e adicionar o inventário, novos e-mails de pedidos serão enviados diretamente ao fornecedor de dropship para atendimento. Dependendo do plug-in, pode ser necessário definir regras específicas para que esses e-mails sejam acionados.
  3. Configure os atributos do produto: com os aplicativos de dropshipping, você não precisa se preocupar com o envio ou enviar pedidos manualmente para vários fornecedores, mas terá que ficar por dentro dos detalhes do produto. Manter os atributos precisos do produto diminuirá a confusão do cliente e aumentará a lucratividade do seu negócio. Adicione descrições amigáveis ​​para SEO e imagens de alta qualidade nas páginas dos produtos, faça upload de vídeos dos produtos quando aplicável e tenha uma estratégia de preços competitiva.

5. Personalize seu site

Torne seu site WordPress único implementando plugins que otimizam, ajudam no marketing e muito mais. Aqui estão alguns plugins a serem considerados:defender

Fonte: wordpress.org

  1. W3 Total Cache: Melhore a classificação do mecanismo de pesquisa do seu site e a experiência do usuário com este plug-in. Ele foi projetado para aumentar a velocidade de carregamento da sua página e melhorar o desempenho do servidor web.
  2. Ultimate Branding: Com este plugin, personalize totalmente e marque seu site. Nenhuma experiência de codificação é necessária para remover e substituir a marca do WordPress em seu site. Adicione facilmente seu logotipo, nome da empresa, cores e mensagens de marca para ter um site personalizado e bonito.
  3. Defender : Este plugin protegerá seu site contra hackers e outras vulnerabilidades. Ao realizar verificações de segurança regulares e gerar relatórios de vulnerabilidade, o Defender garantirá que a segurança do seu site esteja atualizada.

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