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Vendendo na Shopify para iniciantes: fornecimento, design e muito mais

Antes de ser conhecido como Shopify, era uma loja online chamada Snowdevil que vendia equipamentos de snowboard. Em 2004, três fundadores de empresas tentaram construir uma loja online de equipamentos de snowboard, mas acabaram insatisfeitos com as plataformas disponíveis no mercado. Então eles construíram um por conta própria. Logo depois, o Snowdevil ficou conhecido como Shopify e agora é a principal plataforma de comércio eletrônico. 

Shopify ganhou popularidade rapidamente devido à sua facilidade de uso, funcionalidade robusta e preços acessíveis. Você provavelmente já ouviu falar muito sobre Shopify e como é uma das melhores plataformas para empresas de comércio eletrônico de todos os tamanhos. Mas por que é tão popular? E como é fácil começar?

Neste guia, você aprenderá como a Shopify funciona, como começar a vender na Shopify e como expandir seus negócios online .

Mercado do Site & Shopify Plus: a pilha de tecnologia vencedora

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3pl

Shopify: o arsenal de um proprietário de comércio eletrônico

Shopify é uma plataforma líder de comércio eletrônico que detém 20% de participação de mercado . Não é apenas popular entre as marcas diretas ao consumidor (DTC) – as principais marcas como Nestlé, Red Bull e Tesla também usam a funcionalidade avançada do Shopify Plus para gerenciar as vendas e operações de suas lojas online. 

A plataforma é mantida em um padrão muito alto no setor de comércio eletrônico. É fácil de usar, oferece ótima funcionalidade de design, oferece opções de pagamento simples e não custa muito para começar. 

Quem deve usar Shopify?

Shopify é uma ótima plataforma para pequenas empresas e startups que procuram uma maneira econômica e fácil de colocar uma loja online em funcionamento. Grandes marcas corporativas também podem aproveitar Shopify com Shopify Plus, que oferece uma solução de comércio eletrônico SaaS totalmente hospedada que suporta um grande volume de pedidos e tráfego de sites. 

Novos proprietários de sites

Se você é um novo proprietário de um site de comércio eletrônico ou acabou de adquirir um nome de domínio para uma loja online que deseja lançar, Shopify oferece uma das melhores experiências de novos comerciantes. A plataforma de comércio eletrônico oferece aos lojistas uma seleção de diferentes temas da Shopify para escolher para construir sua marca. Não são necessárias habilidades de design e desenvolvimento web. Você pode facilmente fazer upload de seus produtos em minutos e criar páginas de produtos personalizáveis ​​em pouco tempo. 

Marcas de pequeno e médio porte

Shopify oferece suporte a empresas estabelecidas, mas que ainda administram uma marca de pequeno e médio porte. Ele oferece uma ampla gama de integrações de terceiros, o que facilita a adição de recursos e funcionalidades que melhoram seu site e a experiência geral de compra online. Também é uma ótima base para uma forte estratégia de marketing online, pois fornece ferramentas de marketing premium, como recursos de SEO e análises avançadas de comércio eletrônico. 

Proprietários de comércio eletrônico com orçamento

Shopify oferece tarifas acessíveis com planos a partir de apenas US$ 29 por mês. Para esta taxa baixa, os usuários têm acesso aos seguintes recursos básicos:

  • Suporte em tempo integral
  • Uma loja online que vem com um blog
  • Recursos de criação de pedidos
  • Contas da equipe (x2)
  • E mais

O plano Básico (US $ 29) permite que os usuários vendam um número ilimitado de produtos, e Shopify oferece provedores de pagamento padrão, como o Paypal, que permite o pagamento por meio de cartões de crédito, contas bancárias, crédito do comprador ou saldos de contas do PayPal. Embora você tenha que pagar por um plano mais caro para ter acesso a recursos avançados, o Basic Shopify tem tudo o que você precisa para começar sem comprometer o design e a funcionalidade.

Marcas de nível empresarial

Para marcas que vendem um grande volume de pedidos por mês, os sites Shopify Plus são uma opção melhor. Ele oferece uma API aberta, opções de checkout personalizáveis, acesso a aplicativos avançados da Shopify e suporte mais dedicado para sua marca em crescimento. 

As 10 etapas para iniciar sua loja Shopify

Embora Shopify seja uma das plataformas de comércio eletrônico mais fáceis de começar, a criação de uma loja online vem com muitas etapas e coisas a serem consideradas antes de pressionar o botão ‘ao vivo’. Aqui estão as 10 etapas a serem seguidas para começar a vender na Shopify.

1. Construa seu plano

Antes de começar a construir uma loja online, você precisa primeiro pensar em seu plano geral de negócios e marketing. Certifique-se de saber as respostas para perguntas como:

  • Como minha estratégia de marketing apoiará o crescimento da minha loja online?
  • Como eu gostaria de exibir e mostrar meus produtos online?
  • Quem é meu público-alvo?
  • Como vou aceitar pagamentos?
  • Qual é a minha estratégia de envio?
  • Vou vender internacionalmente ?

Sua loja Shopify se tornará a base sobre a qual sua estratégia de marca e marketing será construída e como você vende produtos aos clientes, por isso é importante pensar em toda a sua estratégia de negócios antes de projetar e desenvolver seu site. 

2. Adquira seus produtos

Antes de criar uma loja online, você precisa adquirir seus produtos . Uma das principais maneiras de ter sucesso nas vendas on-line é encontrar um fabricante ou fornecedor acessível e confiável. Existem vários caminhos que você pode seguir para obter produtos, desde trabalhar com lojas ou fornecedores locais até opções de distribuidores atacadistas . Outra ótima opção é comprar em mercados globais como Alibaba e Indiamart, que oferecem produtos a granel a um custo baixo. 

Você pode verificar os fabricantes em potencial pesquisando seus negócios on-line e vendo o que eles têm a oferecer. Alguns fornecedores oferecem períodos de teste grátis para seus serviços ou amostras grátis de seus produtos. Os proprietários de lojas podem usar isso a seu favor para determinar se um fornecedor é adequado para eles antes de fazer um investimento.

3. Faça uma pesquisa de mercado

No ano passado, Shopify relatou que 218 milhões de compradores no total fizeram uma compra em uma loja Shopify. Conhecer seu público-alvo e mercado por dentro e por fora o ajudará a oferecer um produto que se destaque. Você deve dedicar algum tempo a realizar pesquisas de mercado, que incluem analisar seu setor, identificar lacunas no mercado, entender as necessidades e pontos problemáticos de seu público, concorrência e sua estratégia de preços , fazer com que os usuários testem seus produtos e muito mais. 

Quando se trata de criar um site da Shopify ideal para seu público-alvo, convém escolher alguns clientes em potencial e obter informações sobre quais lojas on-line eles gostam e não gostam. Pergunte a eles o que eles acham que é uma ótima experiência de compra on-line e por quê, e certifique-se de implementar o feedback deles à medida que você cria sua loja on-line. 

4. Crie o nome e o logotipo da sua marca e compre um nome de domínio

Branding começa com um grande nome. Antes de escolher um nome de domínio, você deve dedicar algum tempo para criar um nome que contenha a essência do que você vende e o que sua empresa valoriza. Existem muitas ferramentas online para ajudá-lo com o processo de nomenclatura, incluindo o gerador de nomes comerciais da Shopify . Depois de ter um nome, você vai querer criar um logotipo. Você pode contratar um designer gráfico ou até mesmo tentar criar a primeira iteração do logotipo por conta própria. 

Shopify oferece um URL gratuito que consiste em [yourshopifystore.shopify.com], mas ter esse tipo de URL não ajudará seu site a ter uma boa classificação. Portanto, comprar um nome de domínio e investir em uma hospedagem de site adequada é ideal se você deseja criar um site poderoso que tenha uma boa classificação nos mecanismos de pesquisa. 

5. Comece a projetar

Se você ainda está hesitante em usar Shopify para construir sua loja online, você pode experimentar Shopify por meio de uma avaliação gratuita de 14 dias. Para ajudá-lo a aproveitar ao máximo sua primeira loja da Shopify, a Shopify tem vários guias de design e suporte que você pode acessar aqui e que o ajudarão a navegar por todas as suas opções de design. Você pode experimentar alguns temas diferentes, brincar com as opções de personalização e criar alguns layouts de página de produto diferentes antes de escolher uma aparência consistente para todo o seu site. 

6. Faça upload de produtos para Shopify

Você pode acessar os detalhes de um produto na página ‘Produto’ localizada no painel de administração. A partir daí, os usuários podem facilmente adicionar produtos ou atualizar as informações, como preço ou disponibilidade, dos já existentes. Se você tiver vários produtos para fazer upload, poderá importar facilmente todos os produtos de uma só vez usando um arquivo CSV. Certifique-se de ter descrições de produtos bem escritas , fotos e/ou vídeos de produtos e avaliações de clientes .

7. Determine como você lidará com o envio

Antes de lançar seu site, você deve pensar em como atenderá e enviará seus pedidos. Você tem algumas opções aqui: você pode atender pedidos por conta própria, fazer dropship ou fazer parceria com um 3PL que cuida de todo o processo de atendimento e envio para você.

Depois de decidir sua estratégia de envio , você pode oferecer várias opções de envio com base na origem dos pedidos e ajustar as taxas de envio de acordo. Observação: certifique-se de postar sua política de frete em seu site para que seja fácil para os clientes encontrarem.

8. Configure o Google Analytics

Antes de lançar seu site, você deve começar a acompanhar o desempenho do site desde o primeiro dia. Certifique-se de ter o Google Analytics configurado para poder acompanhar o tráfego do site e outras métricas da loja online. Você pode configurar o Google Analytics em ‘Configurações’. 

9. Faça anúncios e promoções de marketing

Promover seu negócio de comércio eletrônico é crucial para o crescimento, e as mídias sociais e os anúncios online ainda são as melhores maneiras de promover sua loja online. Você pode iniciar uma campanha publicitária no Facebook ou Instagram ou aproveitar o Google Ads. 

Ao contrário de vender em uma plataforma como a Amazon, ter sua própria loja significa que as pessoas precisarão encontrar você. Vale a pena pesquisar técnicas de marketing orgânico, como produzir conteúdo rico em SEO na forma de postagens de blog e usar ferramentas de palavras-chave como Ahrefs ou Moz. Como Shopify possui uma ferramenta de SEO integrada, criar páginas amigáveis ​​para SEO é simples. 

10. Melhorar continuamente

Assim que os pedidos on-line começarem a chegar, é importante continuar melhorando seu site regularmente. Fornecer aos clientes novos recursos e melhores maneiras de fazer compras é essencial para manter a fidelidade do cliente e expandir seus negócios. Considere adicionar uma pesquisa ao seu site solicitando feedback dos compradores on-line. Dessa forma, você pode obter insights sobre como melhorar as taxas de abandono de carrinho com feedback valioso dos visitantes do site.

Sua lista de verificação ‘vá ao ar’ da Shopify

Então você tem seu logotipo, páginas de produtos e está pronto para divulgar. Isso é ótimo! Mas antes de entrar no ar com sua nova loja de comércio eletrônico, há algumas coisas que você deve verificar primeiro. Aqui estão alguns dos passos mais importantes que são comumente esquecidos. 

1. Publique sua política de devoluções e trocas

Antes de começar a vender produtos por meio de sua loja da Shopify, você deve criar uma política de devoluções e trocas e criar uma página para que seja facilmente encontrada em seu site. Isso ajuda a criar confiança com os compradores em potencial e faz com que eles se sintam à vontade para fazer uma compra de você. Se precisar de ajuda sobre o que incluir nessas políticas, confira este guia sobre políticas de devolução de comércio eletrônico . 

2. Verifique novamente a cobrança de impostos sobre vendas

Outra coisa a ser resolvida antes de sua loja entrar em operação é o imposto sobre vendas . Para evitar problemas de cobrança de impostos posteriormente, certifique-se de que cada produto em seu site tenha seu preço de imposto incluído. Seu provedor de pagamento também pode fornecer o que é necessário para relatar informações de compras com cartão de crédito. 

3. Publique sua política de privacidade e cookies

Vender para clientes na Europa? Certifique-se de que seus cookies e rastreamento estejam prontos para GDPR. Publicar suas políticas de privacidade e cookies para os consumidores verem é importante para que eles saibam como você armazena dados e o que você faz com eles. Essencialmente, exibir essas políticas publicamente mostra a seus clientes que você respeita a privacidade deles. A política de cookies pode ser incorporada à política de privacidade da sua loja. Como alternativa, você pode exibir as duas políticas de forma independente.

4. Faça uma compra de teste

Não espere até que seu primeiro pedido chegue para solucionar o problema. Shopify facilita o teste do seu sistema de pedidos antes que surjam problemas. Usando o Bogus Gateway da Shopify, você pode simular uma transação usando um provedor de pagamento real e cancelar imediatamente o pedido. Usando esse processo, você pode garantir que suas configurações de envio da Shopify estejam corretas, verificar se sua página de checkout está otimizada e até testar suas notificações por e-mail pós-compra . 

5. Inclua uma página de perguntas frequentes

Novos clientes que visitam sua loja terão dúvidas sobre seus produtos, sua política de frete e muito mais. Uma excelente maneira de abordar essas barreiras à compra é incluir uma página de perguntas frequentes em seu site e adicionar um link para ela no rodapé. Isso ajuda a responder a quaisquer perguntas comuns que os clientes possam ter antes de entrar em contato com sua equipe de atendimento ao cliente . 

perguntas frequentes sobre alimentos amplos

6. Instale plug-ins da Shopify Apps Store

Shopify tem todos os recursos básicos necessários para administrar uma loja de comércio eletrônico, mas a App Store da Shopify leva seu negócio de comércio eletrônico para o próximo nível. Existem milhares de aplicativos disponíveis que podem ajudar a aprimorar sua loja online, fornecendo soluções para email marketing, gerenciamento de devoluções , aplicativos de atendimento ao cliente , avaliações online, SMS , atendimento de comércio eletrônico , design e muito mais. 

Tornando-se uma loja de sucesso da Shopify: como acelerar o crescimento

Uma vez que sua loja está ativa e você está vendo os pedidos chegarem, isso não significa que você terminou de construir seu negócio. Ter uma ótima loja online que atraia os clientes certos é apenas o começo. Se você quiser atrair ainda mais clientes e criar uma experiência de comércio eletrônico de ponta a ponta , precisará pensar em sua loja online como o hub e como outras partes de sua empresa se conectam a ela. Aqui estão algumas práticas recomendadas para ajudá-lo a ter mais sucesso na Shopify. 

1. Obtenha um parceiro de logística

Sem uma estratégia adequada de atendimento e logística , ter uma ótima loja Shopify não é suficiente. Você precisará pensar em como cumprirá seus pedidos de maneira acessível e pontual. Um provedor de logística terceirizado (3PL), como o Mercado do Site, oferece um conjunto completo de serviços de atendimento de pedidos de varejo para ajudar a apoiar o crescimento dos negócios. 

Nem todas as soluções de atendimento da Shopify são iguais, por isso é importante fazer parceria com uma que se concentre no atendimento de todas as coisas e mantenha a experiência de unboxing em mente. Ao adquirir o serviço 3PL habilitado para tecnologia correto, certifique-se de que eles tragam o seguinte para a mesa:

  • Gerenciamento de pedidos : Um 3PL pode fornecer visibilidade de todo o processo de gerenciamento de pedidos. Com o Mercado do Site, você pode filtrar pedidos por status e onde eles estão no processo de atendimento. Isso ajuda você a obter uma visão geral rápida de todos os pedidos que exigem ação, gerenciar pedidos de assinatura e fazer alterações em seus pedidos após a compra. Ao mapear as opções de envio da sua loja para o Mercado do Site, você pode compartilhar automaticamente as informações de rastreamento com os clientes. 
  • Gerenciamento de estoque : Um 3PL armazena e gerencia o estoque para você, liberando mais tempo para se concentrar em outras tarefas relacionadas aos negócios. Por exemplo, a tecnologia da Mercado do Site inclui software de gerenciamento de estoque integrado , além de uma ferramenta gratuita de relatórios analíticos e de dados que oferece insights sobre previsão de demanda , alocação de estoque e muito mais. 
  • Estoque distribuído : alguns 3PLs como o Mercado do Site oferecem uma rede de atendimento internacional crescente que permite aos comerciantes dividir o estoque entre os locais para acelerar os prazos de entrega e reduzir os custos de envio . 

“Construímos nosso site no Shopify, pois estamos muito confortáveis ​​com eles. Shopify e Mercado do Site funcionam muito bem juntos. Tudo o que eu precisava fazer era clicar em alguns botões e eles estavam conectados. A integração e visibilidade dos dois sistemas mantém tudo muito simples. Eu realmente gosto do painel do Mercado do Site. É nossa logística de back-end que nos mantém atualizados sobre tudo o que está acontecendo.” 

Tim Fink, cofundador da EnduroSport

2. Dobre o marketing e o reconhecimento da marca

Embora tenha se tornado relativamente fácil colocar sua loja online em funcionamento, a concorrência continua alta. Você sempre desejará procurar maneiras de melhorar sua estratégia de marketing e se manter competitivo sem gastar demais em anúncios. Se determinados canais estão gerando mais vendas do que outros, concentre mais tempo e dinheiro neles. 

Em vez de confiar totalmente em anúncios pagos, trabalhe em outras maneiras exclusivas de reduzir os custos de aquisição de clientes, desde conteúdo próprio e mídia social até estratégias de retenção, como marketing por e-mail e caixas de assinaturas . 

A chave aqui é ser criativo. A fundadora da BK Beauty, Lisa J, estabeleceu uma marca de maquiagem de sucesso compartilhando seu vasto conhecimento sobre maquiagem com sua comunidade de marca por meio de vídeos divertidos relacionados à beleza no YouTube. Seu conteúdo de vídeo construiu tanto reconhecimento em torno de sua marca e produtos que agora ela tem mais de 150.000 inscritos no YouTube.

Promover o envio rápido e/ou gratuito (por exemplo, adicionar um banner de envio gratuito no topo da sua página inicial) também é uma maneira infalível de se manter competitivo. Ao promover o frete grátis, você pode atrair mais clientes, aumentar o volume médio de pedidos (AOV) e melhorar o valor da vida útil do cliente (CLV).

3. Torne sua loja online compatível com dispositivos móveis

Mais da metade dos compradores dos EUA usaram um dispositivo móvel para fazer uma compra online. Aqui estão algumas maneiras de garantir que sua loja da Shopify seja compatível com dispositivos móveis :

  • Ao escolher um tema da Shopify, verifique se ele é compatível com dispositivos móveis. 
  • Minimize o texto nas páginas do produto.
  • Execute um teste de velocidade do site e encontre maneiras de melhorar o tempo de carregamento.
  • Edite o menu móvel para ter certeza de que é fácil comprar em sua loja e visualize seu carrinho de compras em um smartphone.

4. Mostre as avaliações dos clientes

Os consumidores não querem apenas ouvir o que você tem a dizer sobre sua marca. Eles querem saber o que outras pessoas têm a dizer sobre isso também! Mantenha as avaliações de seus clientes exibidas publicamente para que, quando um novo cliente em potencial estiver tomando uma decisão de compra, ele possa visualizar facilmente todas as avaliações positivas relacionadas a um produto específico.

As avaliações não apenas mostram a fidelidade à sua marca, mas também oferecem aos compradores a oportunidade de esclarecer quaisquer dúvidas que possam ter sobre um produto ou serviço. Por exemplo, se um comprador on-line está procurando um par de jeans, ele/ela/eles podem olhar as avaliações para ver se o jeans é pequeno ou grande. 

Mercado do Site pode ajudar sua loja Shopify a alcançar novos patamares

O Mercado do Site é um 3PL habilitado para tecnologia que se conecta facilmente à sua loja Shopify para que você possa começar a terceirizar o atendimento rapidamente . Depois que um pedido é feito, ele é enviado automaticamente para nossa equipe de atendimento, para que nossos especialistas em atendimento possam selecionar, embalar e enviar pedidos rapidamente. 

“Pesquisamos 3PLs e encontramos uma ótima solução no Mercado do Site. Eles funcionaram muito bem com nossa pilha de tecnologia principal, centrada em Shopify. Além disso, utilizamos tecnologias líderes, incluindo Klaviyo, Bold Commerce, Smile.io, Octane AI, Shogun e Refersion, com todos os quais Mercado do Site também tem uma forte parceria.”

Gerard Ecker, fundador e CEO da Ocean & Co.

O Mercado do Site oferece uma experiência semelhante à da Amazon com envio rápido, incluindo um programa de envio expresso de 2 dias que garante cobertura de envio de 2 dias para clientes nos EUA continentais e uma crescente rede de atendimento internacional.

Download:  Mercado do Site e Shopify Plus: a pilha de tecnologia vencedora de cumprimento e comércio eletrônico

Conclusão

Shopify é uma plataforma de comércio eletrônico acessível e fácil de usar, na qual startups e marcas de comércio eletrônico de nível empresarial obtiveram sucesso. Shopify foi criado para facilitar a experiência de compra on-line para os comerciantes configurarem a loja rapidamente. Mas há muito mais para vender no Shopify – incluindo a experiência pós-compra. 

O Mercado do Site faz parceria com os lojistas da Shopify para fornecer um serviço premium de atendimento de pedidos diferente de qualquer outro. Saiba como o Mercado do Site funciona clicando no botão abaixo. Solicite um orçamento de atendimento

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