A chave para administrar uma loja Shopify bem-sucedida é fazer com que cada transação conte. Uma coisa é obter tráfego e vender produtos, mas você está obtendo o máximo de cada venda? Veja 5 maneiras fáceis de otimizar seus negócios hoje:
1. Adicione upsells à sua loja para aumentar o AOV
2. Adicione uma oferta de assinatura para receita recorrente
3. Faça descontos dinâmicos em toda a loja a tempo do BFCM
4. Execute um pacote ou especial do BOGO
5. Aprimore sua experiência de compra on-line com as opções de produtos
Se esta é a primeira vez que você está montando uma pequena empresa ou se você já está no jogo há algum tempo, este guia ensinará como iniciar uma loja online em 7 etapas simples.
Nosso objetivo é ter sua vitrine em funcionamento, incluindo produtos, hoje. Você pode até fazer sua primeira venda!
Aqui está um índice rápido para ajudá-lo a navegar neste guia:
- Passo 1: Decida o seu nicho
- Etapa 2: escolha entre dropshipping ou manter seus próprios produtos
- Etapa 3: faça um brainstorming de um nome comercial e registre seu nome de domínio
- Passo 4: Selecione os produtos para vender
- Etapa 5: crie seu site com um construtor de lojas online
- Etapa 6: configurar uma empresa e obter um ID de imposto sobre vendas
- Etapa 7: comercialize sua nova loja online
Pronto para começar?
Passo 1: Decida o seu nicho
Isso basicamente significa o que você vai vender e para quem você está vendendo. Alguns empreendedores de primeira viagem não pensam muito em seu nicho.
Seu nicho afeta muitas coisas, incluindo:
- Seus números de vendas
- Quanto esforço você terá que colocar no suporte ao cliente
- Se você terá ou não clientes recorrentes
É por isso que é importante dedicar algum tempo para pensar em um nicho estratégico. Precisa de ajuda para decidir? Confira essas 10 estratégias infalíveis para escolher um nicho de e-commerce.
Seu nicho é dividido em partes: preço, público, oportunidade de mercado.
Primeiro, vamos falar sobre preços.
No nível mais básico, todos nós entendemos esse conceito:
se você vender itens mais baratos, é provável que mais pessoas comprem, mas seu Valor Médio do Pedido (AOV) será menor.
Se você vender itens mais caros, é provável que menos pessoas comprem, mas seu AOV será maior.
Ok, então onde eu desenho a linha? Existe um preço mínimo a ter em conta?
Embora não haja uma regra rígida e rápida, tente precificar seus itens em US $ 100 ou mais.
Aqui está o raciocínio por trás disso:
Depois de contabilizar os custos de operações, armazenamento e marketing, a maioria dos proprietários de lojas de comércio eletrônico acaba com uma margem de lucro de 20 a 30%.
Digamos que você esteja ganhando 20% em todos os produtos que vende.
Se você está vendendo um item de $ 20, você está ganhando apenas $ 4 nessa venda, enquanto se você está vendendo um item de $ 100, você está ganhando $ 20.
Pense assim:
A quantidade de tempo e energia que você gasta no processamento e atendimento de seu pedido é a mesma , independentemente de você estar vendendo itens de US$ 20 ou US$ 100.
Você também pode obter mais retorno pelo seu dinheiro (ou, neste caso, pelo seu tempo), certo?
Além disso, há também lealdade à marca, popularidade e longevidade a serem consideradas.
Vamos começar com a fidelidade à marca.
Em poucas palavras, você deseja evitar nichos que já são dominados por nomes familiares.
Aqui está um exemplo:
Digamos que seus fones de ouvido morram e você precisa comprar um novo par.
Você pega seu telefone e acessa o site da Sony (ou Bose, Beats ou Sennheiser) ou passa por uma de suas lojas (se você é do tipo que é específico sobre produtos de test-drive antes de comprar).

Imagem Via: imgur.com
Compare isso com este outro cenário:
Digamos que você esteja redecorando e decida que um lustre é exatamente o que você precisa para animar sua sala de estar.
Você provavelmente vai pegar seu telefone e pesquisar no Google “comprar lustres online” ou “lustres frete grátis”.
Viu a diferença de comportamento?
Em nichos dominados por poucas marcas, os consumidores nem pensam em alternativas.
A fidelidade à marca entra em ação e eles vão direto para as marcas que ocupam sua consciência mais importante.
Dê uma olhada nas estatísticas:

Imagem Via: themthdegree.com
Obviamente, isso não é um bom presságio para os recém-chegados aos mercados estabelecidos.
Portanto, evite-os como a praga e fique com nichos e produtos que não evocam muita fidelidade à marca ou marcas que já são top-of-mind para um determinado tipo de produto.
Em seguida, vamos passar para a popularidade.
Agora, não estou dizendo que você precisa se restringir a vender produtos “tendência”.
(Na verdade, isso provavelmente é uma má ideia, porque você pode encontrar suas vendas estagnadas quando o hype diminuir).
Em vez disso, você deve tentar identificar um nicho ou produto que está crescendo lenta mas constantemente em popularidade.
Para ajudá-lo, aqui está uma ferramenta útil: Google Trends .
Basta inserir sua palavra-chave e você poderá ver quantas pessoas estão pesquisando o termo (em todo o mundo ou em um país específico).
Por exemplo, se você olhar para o termo “airfryer”, verá uma boa tendência de alta nos últimos 5 anos.

O gráfico aumenta todos os anos por volta de dezembro (talvez as fritadeiras sejam um presente de Natal popular?), Mas tudo bem.
Você seria pressionado a encontrar um produto ou nicho que exiba uma trajetória suave, mas desde que a tendência geral seja positiva, isso é bom o suficiente!
Por último, mas não menos importante, considere a longevidade de seus clientes.
Essa parte exige que você pense alguns passos à frente, mas é importante ter essa visão ao iniciar um negócio.
Depois de fazer sua primeira venda e ter suas operações funcionando sem problemas, o próximo passo natural é trabalhar para gerar mais receita.
Como você faz isso? Muitos empreendedores tentam aumentar o valor da vida útil do cliente (LTV ou CLTV) e criam estratégias para redirecionar seus clientes existentes e continuar vendendo para eles.
Aqui está a parte complicada:
Certos nichos são absolutamente horríveis para a longevidade do cliente.
Vale a pena estar ciente disso desde o início, para que você não fique em apuros quando estiver 6 meses em seu negócio e tentando descobrir como aumentar seu CLV.
Um exemplo? O nicho do casamento.
As pessoas automaticamente assumem que o nicho de casamento é altamente lucrativo porque, bem, as pessoas estão dispostas a fazer alarde em seu grande dia.
Isso é verdade, mas o que eles não percebem é que a “vida útil” de cada cliente é muito curta.
Você pode ter 100 clientes hoje, mas esses 100 clientes terão saído em 3 meses – e eles nunca mais voltarão.
Embora outras lojas de comércio eletrônico possam trabalhar na retenção de clientes e vender para seus clientes existentes, é uma história diferente para você.
Para escalar seus negócios, você terá que gastar agressivamente em anúncios e outras formas de marketing.
Você ficaria preso em um ciclo interminável de aquisição de clientes. E uma vez que você para, suas vendas também caem.
Pensamento bastante assustador, certo?
Tudo bem, antes de passarmos para a próxima seção, aqui está um breve resumo:
Nichos não lucrativos são normalmente associados a produtos com preços mais baratos, evocam uma tonelada de fidelidade à marca, não estão crescendo em popularidade ou não têm longevidade do cliente.
Nichos lucrativos, por outro lado, estão associados a produtos mais caros, não evocam fidelidade à marca, estão crescendo em popularidade e têm longevidade do cliente.
Uma última coisa:
Eu recomendo não entrar cegamente em um nicho sobre o qual você não sabe absolutamente nada.
Se você encontrar um nicho que se encaixe nos critérios acima, mas for novo para você, reserve um tempo para fazer uma pesquisa de mercado .
No final das contas, quanto mais você entender seus concorrentes e como o nicho ou setor funciona, maiores serão suas chances de construir uma loja online de sucesso.
Etapa 2: escolha entre dropshipping ou manter seus próprios produtos.
O próximo passo para iniciar um negócio online? Decidindo se você quer fazer dropship ou manter seus próprios produtos!
O dropshipping se tornou super popular, mas, como qualquer outra coisa, vem com seu próprio conjunto de desafios.
Nesta seção, mostrarei os prós e contras do dropshipping versus manter seus próprios produtos para que você possa tomar uma decisão informada sobre a melhor escolha para você.
Vamos começar com dropshipping.

Imagem do Linkedin.com .
De certa forma, o dropshipping pode parecer o melhor hack de loja de comércio eletrônico.
Você não mantém estoque, o que significa:
- Você não precisa de capital para comprar seus itens
- Você pode listar mais itens em sua loja de comércio eletrônico, sem risco
- Sem custos de armazenamento
- Sem atividades de coleta e embalagem
Basicamente, o dropshipping nivela o campo de jogo.
Com o dropshipping, praticamente qualquer pessoa pode entrar no comércio eletrônico.
Mesmo um cara que está quebrado demais para sair do porão de seus pais.
Mesmo um colegial que ainda recebe sua mesada da mãe e do pai.
Qualquer um.
Mas aqui estão as coisas não tão boas sobre o dropshipping:
Primeiro, você tem zero controle sobre o cumprimento.
Claro, a ideia de colocar os pés para cima enquanto uma empresa terceirizada cuida do seu atendimento é bastante atraente.

Imagem via: giphy.com
Mas aqui está o problema.
Quando eles errarem (e vão , em algum momento ou outro), seus clientes estarão apontando o dedo para você.
Para lojas de comércio eletrônico que lidam com o atendimento internamente, é fácil pedir desculpas, corrigir o problema e seguir em frente.
Mas dropshippers que precisam se comunicar com fabricantes que estão em uma cidade diferente, ou mesmo continente…
Obviamente, não tão fácil.
Além disso, as devoluções de produtos também são problemáticas.
A maioria dos vendedores no AliExpress (que é a plataforma de dropshipping mais popular do mercado) não faz devoluções.
E mesmo se o fizerem, levará uma eternidade para você enviar o produto defeituoso do seu cliente ao fabricante, obter a substituição dele e enviá-lo de volta ao seu cliente.
Então você tem duas opções:
1. Indique na política da sua loja que você não aceita devoluções
2. permitir devoluções e absorver o custo.
Se você está começando com um orçamento limitado, pode ficar tentado a anular os retornos por completo.
Mas não faça isso. Mau!
Você é uma nova marca da qual ninguém nunca ouviu falar e precisa criar confiança com seus clientes.

Imagem Via: mission3media.com
Portanto, se você tiver uma política rígida de não devolução, provavelmente impedirá que seus clientes em potencial façam compras em sua loja.
Aqui está o que eu recomendo:
Ofereça devoluções, mas apenas para itens com defeito, e declare que o item precisa ser enviado de volta para você dentro de um período de tempo menor (talvez 7 dias?) para se qualificar.
Ao mesmo tempo, acompanhe os retornos que você obtém .
Se um fabricante está constantemente enviando produtos defeituosos, pare de trabalhar com eles e procure um fabricante diferente.
Ok, vamos à última desvantagem do dropshipping – a falta de branding.
Então aqui está a coisa:
Você pode solicitar que seu fornecedor não inclua nenhum material promocional dentro dos pacotes que eles enviam para seus clientes, o que torna menos óbvio que você está fazendo dropshipping.
Mas você provavelmente não conseguirá fazer com que eles usem qualquer tipo de embalagem personalizada com o nome ou logotipo da sua empresa.
Isso significa que seus clientes não terão a melhor experiência de unboxing.
Basicamente, eles receberão uma caixa indescritível com algumas etiquetas de envio coladas nela.
Não haverá nada na caixa, ou dentro da caixa, para indicar que é da sua loja.
Se você está apenas tentando ganhar dinheiro rápido com o comércio eletrônico, tudo bem.
Mas se você quer construir uma marca, este é um grande obstáculo.
Você pode conseguir que seus fornecedores coloquem seus materiais na caixa, mas isso é raro e provavelmente custará um bom centavo.
Agora, então – cobrimos tudo o que há para saber sobre dropshipping, então vamos passar a manter seus próprios produtos.
As desvantagens são óbvias:
- Comprar estoque custa dinheiro
- Armazenar estoque custa dinheiro
- Escolher e embalar custa tempo e/ou dinheiro
Basicamente, manter seus próprios produtos é mais caro e uma dor geral.
Com o dropshipping, você pode terceirizar certos aspectos do comércio eletrônico.
Mas quando você tem seus próprios produtos, você é responsável por tudo, e há muito mais peças do quebra-cabeça que precisam se encaixar.
Pelo lado positivo, os benefícios de manter seus próprios produtos são incríveis:
Primeiro, você garante que a experiência do seu cliente seja perfeita.
Veja por que isso é importante:
As estatísticas mostram que a maioria dos clientes insatisfeitos não lhe dirá que estão insatisfeitos – eles apenas cairão no esquecimento e nunca mais frequentarão sua loja.

Imagem de HelpScout.net .
Se você está fazendo apenas o suficiente para sobreviver, está prejudicando suas próprias taxas de retenção de clientes (e receita!) sem perceber.
Para garantir que você não jogue essa receita involuntariamente no ralo, você precisa intensificar quando se trata de atendimento ao cliente.
Estavam falando…
- Prazos de entrega mais curtos
- Embalagens bem desenhadas
- Conhecendo seus produtos por dentro e por fora
E, claro, corrigir os problemas assim que eles surgirem.
Ainda não está convencido?
Considere isto:
Quando você estraga tudo, seus clientes tendem a falar mais sobre isso.

Imagem de HelpScout.net .
Quem nunca postou um status raivoso no Facebook ou reclamou com um amigo sobre uma empresa que tinha um mau atendimento ao cliente?
Você não quer ser falado pelos motivos errados, então certifique-se de acertar na experiência do cliente.
O segundo benefício de manter seus próprios produtos são melhores margens de lucro.
Quando você compra produtos de um fabricante, normalmente adere a uma quantidade mínima de pedido (MOQ).
Porque você está comprando a granel, você terá uma taxa de desconto.
Você pode manter sua margem mais alta ou repassar o desconto para seus consumidores, o que gerará mais vendas.
De qualquer forma, isso significa mais receita para sua loja!
Por último, mas não menos importante, manter seus próprios produtos permite que você prenda sua marca.
Conversamos sobre como é importante ter sua marca em suas embalagens e/ou produtos se você estiver nisso a longo prazo.
Mas não se trata apenas de consumidores reconhecendo sua marca.
Os produtos entregues em embalagens de marca bem projetadas são percebidos como mais desejáveis e atraentes.
Se você recebesse uma caixa de papelão amassada e não marcada (exceto por uma etiqueta de envio em um idioma que você não entende), como você se sentiria?
Provavelmente como se tivesse acabado de comprar algo no mercado negro. Ou talvez algum cara em seu porão tentando enganá-lo.

Imagem Via: giphy.com
Mas se você receber o mesmo produto em uma embalagem lindamente projetada, ficará um pouco mais animado. Há uma razão pela qual as pessoas filmam experiências de unboxing!

Imagem de Nashvillewrapscommunity.com .
Um último ponto sobre branding:
Marcas e embalagens incríveis também incentivam os consumidores a compartilhar seu produto nas mídias sociais.
Você pode até incluir um call-to-action em sua embalagem e dizer aos consumidores para usar sua hashtag de marca quando postarem sobre sua compra nas mídias sociais. ( Organifi faz isso MUITO bem.)
Inteligente, hein?
Agora, antes de passar para a próxima etapa, vamos falar brevemente sobre o modelo de caixa de assinatura , que é muito popular no momento.
Com esse modelo de negócios, seu cliente especifica se deseja uma assinatura de 3, 6 ou 12 meses (ou qualquer outra opção que você ofereça).
Você recebe a quantia inteira antecipadamente ou cobra todos os meses.
A grande coisa sobre este modelo é que há longevidade do cliente. Seus clientes continuam pagando todo mês (supondo que você seja incrível, o que tenho certeza que você é!).
Se você está animado com a ideia de receita mensal recorrente (você deveria estar! É o santo graal dos negócios), leia nosso guia para criar um plano de negócios de caixa de assinatura .
Então, uma rápida recapitulação:
- O dropshipping não requer capital e é o método mais fácil de começar, mas tem a menor margem de lucro e uma marca ruim.
- Comprar no atacado requer mais capital inicial e a necessidade de embalar e enviar, mas oferece uma margem de lucro maior e uma melhor marca.
- As lojas de caixas de assinatura podem ser qualquer um, e são simplesmente incríveis.
Depois de escolher um modelo de negócios para trabalhar, é hora da parte divertida – criar o nome da sua empresa e registrar um domínio.
Etapa 3: faça um brainstorming de um nome comercial e registre seu nome de domínio.
O nome da sua empresa não é tão decisivo quanto o nicho que você escolher, mas ainda é super importante.
Mas, se você não for cuidadoso, pode interromper o início de sua loja online!
As pessoas ficam obcecadas em escolher um nome – eu sei que tenho. Meu conselho é dar a si mesmo um prazo rígido de 1-2 semanas para escolher o nome, se você estiver realmente preso. Caso contrário, você passará meses tentando descobrir e nunca puxará o gatilho na partida.
Agora, veja alguns do que fazer e não fazer para ajudá-lo a escolher um nome:
✅ Escolha um nome que seja fácil de pronunciar.
A ortografia é difícil, gente! Portanto, faça o nome SOM como está escrito e facilite a pronúncia. Caso contrário, as pessoas podem ir para o URL errado.
✅Escolha um nome com algum significado.
Se estiver relacionado ao nicho em que você está, fica mais fácil para as pessoas “pegarem” o seu negócio. Se houver um significado mais profundo e pessoal para isso, será uma ótima história de fundo para o lançamento da mídia.
✅Seja o mais original possível.
Um empresário baseado em Kentucky, Victor Moseley, abriu uma loja de lingerie chamada “Victor’s Secret”. A Victoria’s Secret prontamente entrou com uma ação contra eles.
✅ Escolha um nome com um domínio .com disponível.
Enquanto .cos e outras terminações de domínio estão se tornando mais populares, as pessoas ainda digitam instintivamente em .com. Você quer tornar o mais fácil possível para seus clientes encontrarem você!
❌ NÃO escolha um nome muito longo.
O nome da sua empresa deve ter de 1 a 3 palavras, no máximo! Aconselho vivamente a aderir a uma ou duas palavras. Novamente, quanto mais fácil for um nome de pronunciar e digitar, mais as pessoas se lembrarão dele.
❌ NÃO escolha um nome comercial que seja uma combinação de palavras e números.
Este é um acéfalo, mas eu tive que adicioná-lo. Isto é, a menos que você esteja tentando parecer desonesto e pouco profissional.
❌ NÃO escolha um nome que faça referência a um produto ou linha de produtos específicos.
Você pode ficar tentado a fazer isso se estiver planejando concentrar seus esforços na venda de apenas um (incrível!) produto altamente inovador. Mas o que acontece quando você decide se ramificar no futuro? Você ficará preso a esse único produto.
Se precisar de mais ajuda para criar um nome, confira o Gerador de nomes comerciais da Shopify !
Passo 4: Escolha os produtos para vender.
Você escolheu um nicho. Você tem um nome comercial e um URL. Agora…
Como você descobre o que diabos vender?
Fácil – olhando para a prova social.
Vá até a lista de mais vendidos da Amazon e confira os itens mais bem recebidos em seu nicho.

Faça o mesmo com a lista de best-sellers do eBay .
E a lista de mais vendidos do AliExpress .
Mantenha um documento ou planilha de todas as suas ideias. Algumas coisas a ter em conta…
- Evite produtos de marca (já falamos sobre isso)
- Procure um preço de venda de $ 50 a $ 100 para boas margens
- Tente encontrar coisas com custos de envio baixos
- Escolha algo que você conheça um pouco (e, de preferência, se importe)
- Encontre coisas nas quais você possa inovar (veja as avaliações para ver o que as pessoas NÃO gostam em um produto e, em seguida, crie um que seja melhor)
Precisa de ideias de produtos? Confira este post sobre produtos de tendências .
Depois de escolher os itens específicos que deseja vender, é hora de procurar seus fornecedores.
Existem muitos fornecedores no AliExpress e no Alibaba, mas aqui está a diferença:
Você pode comprar produtos sem aderir aos MOQs no AliExpress:

Mas se você estiver no alibaba, a maioria de seus itens vem com pedido de pedido:

Se os fornecedores internacionais não são sua praia, o SaleHoo tem um Diretório de Fornecedores que lista fornecedores de alta qualidade (e é bastante barato para uma associação).
Seu Laboratório de Pesquisa de Mercado também é bastante útil para encontrar produtos quentes:

Essa ferramenta permite comparar diferentes produtos e avaliá-los com base nas tendências de vendas, classificações da concorrência (ou seja, se há muitas outras lojas vendendo o mesmo produto) e muito mais.
Ao procurar um fornecedor, aqui estão algumas dicas a serem lembradas:
- Comunicar, comunicar, comunicar. Quanto mais você falar com eles, melhor você terá uma ideia. E não tenha medo de pegar o telefone.
- Evite fornecedores com taxas excessivas ou estranhas.
- Certifique-se de fazer perguntas com antecedência e com frequência. O suporte ao cliente deles é o seu suporte ao cliente, especialmente se você estiver fazendo dropshipping.
Para saber mais sobre como encontrar o fornecedor certo, confira este guia .
Se movendo…
Etapa 5: crie seu site com um construtor de lojas online
Quando se trata de criar uma loja de comércio eletrônico, existem muitas plataformas para escolher. Uma das soluções mais populares para empresas iniciantes é Shopify .
Vamos orientá-lo sobre como criar uma loja online usando Shopify.
Etapa 5a: inscreva-se para uma avaliação gratuita
Na página principal da Shopify , você verá uma opção para se inscrever para uma avaliação gratuita.
Você terá que preencher alguns detalhes, mas isso levará apenas dois minutos.
Quando terminar, você será redirecionado para o seu painel.
Etapa 5b: escolha um modelo/tema
Role para baixo no seu painel e clique no botão “Personalizar tema”.

Isso o levará à página “Temas”.
Quando estiver lá, role para baixo novamente e clique em “Explorar temas gratuitos”.

Aqui você encontrará cerca de 10 temas gratuitos que você pode escolher.
Se você não gostar deles, também poderá optar por pagar por um tema premium. Ou, se você quiser algo personalizado, pode nos contratar para ajudá-lo .
Dica profissional: não é necessário fazer isso agora, mas você definitivamente desejará otimizar seu tema para conversões mais adiante. Marque este artigo como favorito e confira esses ótimos aplicativos da Shopify: motivador de vendas , desconto de produto e preço específico do cliente .
Depois de escolher um tema, é hora de inserir seus produtos.
Etapa 5c: faça upload de seus produtos
O construtor de sites de comércio eletrônico da Shopify é bastante fácil de usar, então isso será muito fácil …

…basta clicar em “Produtos” no painel esquerdo e depois clicar em “Adicionar produto”.
Enxágüe e repita até que você tenha todos os seus produtos.
Além de preencher as informações padrão, como nome do produto, descrição, etc., certifique-se de também inserir sua meta descrição para um melhor SEO!
Para mais informações, confira estes artigos:
Passo 5d: Preencha suas outras páginas
Produtos todos feitos?
Ótimo – agora para preencher suas outras páginas.
Usando o mesmo painel à esquerda, clique em “Online Store”, que abrirá um menu secundário de opções.

Clique em “Páginas” e depois em “Adicionar página”.
Para começar, você vai querer uma página “Sobre nós”, uma página “Envio e Trocas” e uma página “Fale Conosco”.
Confira este guia para criar uma página matadora sobre nós (além de obter um modelo gratuito) e confira este guia para criar uma política de devolução que realmente faça você vender em vez de obter devoluções!
Dica profissional: se você não é um grande escritor, não se preocupe – você pode gerar automaticamente amostras de políticas de reembolso, políticas de privacidade e até mesmo termos de declaração de serviço usando Shopify. Mas não somos advogados – se você tiver dúvidas jurídicas, fale com um advogado!
Veja como é feito:
Clique em “Configurações” (na parte inferior do painel esquerdo) e em “Finalizar compra”.
Role para baixo até o fim…

…e aí está!
Etapa 5e: examine o restante de suas configurações
A etapa final antes da publicação é verificar suas configurações e certificar-se de que tudo está correto.
Na sua página de Checkout (que você usou para gerar suas políticas), você pode especificar se deseja que seus clientes façam check-out como convidados ou se eles precisarão criar uma conta antes de finalizar a compra. (Escolha os convidados – faça o checkout o mais simples possível.)
Na página Provedores de pagamento, você pode ativar diferentes métodos de pagamento. (PayPal e cartões de crédito são uma boa ideia! Bitcoin também pode não ser ruim. Confira este artigo para saber mais.)
Na sua página Frete, você pode definir taxas de frete para diferentes zonas. Temos um guia enorme para todas as coisas de envio que você deve verificar para isso.
Na sua página de Notificações, você pode personalizar os e-mails que seus clientes receberão ao concluir um pedido.
E pronto com seu site! Bom trabalho.
Etapa 6: configurar uma empresa e obter um ID de imposto sobre vendas
Depois de ter seu site, seus fornecedores e seus produtos, é hora de pensar em criar uma entidade comercial.
O principal benefício disso é que sua empresa funcionará como uma entidade separada de você, o proprietário.
Essencialmente, isso significa que você não é pessoalmente responsável pelo que acontece com sua empresa, e seus ativos pessoais estão protegidos de quaisquer responsabilidades que sua empresa possa ter.
Você não precisa necessariamente incorporar logo de cara.
Embora a incorporação de sua empresa proteja seus ativos pessoais, você pode começar como uma empresa individual sem qualquer papelada oficial. No entanto, você estará assumindo um risco ao fazer isso.
Meu conselho é esperar até que você ganhe uma certa quantia (digamos, $ 1.000 por mês) antes de incorporar. Dessa forma, a empresa pode pagar por sua própria incorporação e você sabe que fará isso a longo prazo.
Leia este artigo para saber mais sobre como incorporar e certificar-se de que está fazendo tudo legalmente.
Novamente, não somos advogados – se você tiver dúvidas sobre o que fazer, consulte um advogado de negócios! Aceite nosso conselho com um grão de sal.
Agora vamos falar sobre o imposto sobre vendas de negócios on-line.
Aqui está o que você precisa saber:
Depois de criar sua própria loja on-line, você terá nexo de imposto sobre vendas em qualquer estado em que tenha presença física (incluindo propriedade, funcionários e estoque).
Digamos que você seja de Michigan e seu escritório (ou garagem), funcionários e estoque estejam todos contidos em Michigan.
Isso significa que você só tem nexo em um estado. Você só precisa pagar o imposto sobre vendas em pedidos feitos por clientes em Michigan.
Avance alguns anos depois e digamos que seu QG ainda esteja em Michigan, mas agora você também tem armazéns no Texas.
Isso significa que você tem nexos em dois estados.
Embora você possa coletar o imposto sobre vendas em todos os estados em que tem nexo, você precisa obter uma permissão de imposto sobre vendas antes de fazer isso.
Como você se registra para uma licença de imposto sobre vendas?
Simples – acesse o site da Receita Federal do seu estado e cadastre-se lá.
As licenças de imposto sobre vendas de alguns estados são gratuitas e outras custam uma quantia nominal.
Depois de registrar sua permissão, o estado lhe dará instruções de quando e com que frequência seus pagamentos são devidos (mensal, trimestral ou anual).
É um pouco trabalhoso passar pela papelada, mas não adie isso! É ilegal coletar impostos sobre vendas sem autorização na maioria dos estados, e você não quer ter problemas com a lei.
Passo 7: Comercialize sua nova loja online!
Aguente firme – você chegou à última seção deste guia sobre como iniciar uma loja online.
Agora você sabe como criar uma empresa, como configurar seu site e como atender aos requisitos de impostos sobre vendas de negócios on-line.
Tudo o que resta é criar um plano de marketing para sua loja online, sobre o qual falaremos nesta seção.
Marketing de conteúdo e SEO
Você provavelmente já sabe disso, mas Search Engine Optimization (SEO) é incrível.
Você pode ter duas lojas online vendendo exatamente as mesmas coisas, mas verá resultados fenomenalmente diferentes se apenas uma loja for otimizada para pesquisa e a outra não.
No final das contas, vender coisas online é realmente um jogo de números.
Você está tentando maximizar o número de pessoas que visitam sua loja virtual.
E maximize sua taxa de conversão.
E maximize sua taxa de retenção.
Você entendeu a ideia. É aí que entram o marketing de conteúdo e o SEO – conteúdo de alta qualidade ajuda você a classificar, direciona o tráfego para sua loja e cria confiança com seus visitantes, o que aumenta as vendas.
Não vou entrar no âmago da questão, mas confira este guia para marketing de conteúdo de comércio eletrônico .
Social media marketing
Uma regra de ouro do marketing: você quer ter uma presença onde seus consumidores estão.
Portanto, certifique-se de manter suas páginas de mídia social atualizadas e ativas!
Eu recomendo definir metas para seus vários canais de mídia social, porque se você tiver clareza sobre o que deseja alcançar, poderá fazer engenharia reversa das etapas para chegar lá.
Eu recomendo criar um calendário de conteúdo.
Você pode criar e agendar suas postagens com antecedência e garantir que sempre tenha algo planejado para os principais feriados.
Se isso soa muito, não se preocupe.
Basta escolher UM canal no qual você deseja se concentrar primeiro e começar pequeno.
Além disso: vincule sua mídia social à sua loja aprendendo como adicionar seu pixel do Facebook ao Shopify (mais 5 dicas fáceis para maximizá-lo).
Pagamento por clique (PPC)
A maioria dos empreendedores de primeira viagem hesita em experimentar o PPC (porque estão preocupados em acabar rebentando seus orçamentos).
Sempre recebo a mesma pergunta:
Como devo gastar em PPC? É caro executar esses anúncios?
Ao que minha resposta é:
Depende – conheço algumas lojas de comércio eletrônico que gastam US $ 10 mil ou mais por mês.
Para alguém que não conhece bem o PPC, isso pode parecer uma quantia insana de dinheiro.
Mas e se eu lhe disser que essas empresas têm um ROI de 100% em seus anúncios PPC, o que significa que elas recebem US$ 20 mil em vendas para cada US$ 10 mil que investem em PPC?
Esse gasto de $ 10.000 em anúncios não parece mais tão ridículo, não é?
Bem, aqui estão algumas boas notícias:
De acordo com o Relatório de Impacto Econômico do Google , as empresas obtêm uma receita média de US$ 2 para cada US$ 1 que gastam no Google AdWords.
Portanto, mesmo que você não seja um mago do PPC e seus anúncios sejam medíocres, você ainda pode obter um lucro decente com eles.
Para começar, leia este guia sobre análise competitiva de PPC .
Além disso, não se esqueça de que o PPC não se limita apenas ao Adwords – você também tem anúncios no Facebook. Aqui está um guia que o ajudará a configurar anúncios de redirecionamento do Facebook .
Marketing de email
Sempre que digo aos lojistas on-line a estatística que estou prestes a compartilhar, seus queixos sempre caem.
Você sabe como acabei de mencionar que as empresas, em média, ganham US$ 2 para cada US$ 1 que gastam no Adwords?
Bem, a cada US$ 1 que as empresas gastam em e-mail marketing, elas ganham em média US$ 44 .
Sim, você leu isso certo. $ 44 por $ 1. Máquina de dinheiro!
Não deixe ninguém lhe dizer que o marketing por e-mail é antiquado, desatualizado ou chato… na verdade, é incrivelmente poderoso e eficaz, e um dos tipos de marketing mais lucrativos que existem.
Aqui estão alguns recursos para se inspirar:
- Como construir uma lista de e-mail
- 5 tipos de e-mails que sua loja de comércio eletrônico precisa enviar
- Como aproveitar ao máximo sua lista
marketing de influenciadores
O marketing de influenciadores pode pagar enormes dividendos…
… se você fizer isso direito.
Existem muitos influenciadores falsos por aí que compraram seus seguidores. Evite-os a todo custo!
Na verdade, para navegar pelas águas barrentas e encontrar as pepitas de ouro, confira este guia .
Conselho de despedida: planeje seu marketing
Então, acabamos de cobrir muito terreno em termos de estratégias de marketing, e é compreensível se você se sentir um pouco sobrecarregado neste momento.
Respire fundo e fique comigo.
Tudo que você precisa é de um plano de alto nível que lhe permitirá ter uma visão panorâmica de tudo o que está acontecendo.
Comece determinando suas metas financeiras para o ano. Quanta receita você quer atingir?
Em seguida, divida-o e descubra sua meta de receita mensal.
Com base nas estimativas, calcule quantos produtos você precisa vender por mês.
Depois de saber quanto você precisa vender, comece a trabalhar em seu plano de ação.
Para mais detalhes, leia nosso guia para planejar seu ano . Ele ainda vem com uma planilha do Excel que você pode usar para elaborar suas projeções de vendas – então vá em frente e insira seus números nesse modelo!
Uma palavra final sobre como iniciar uma loja online
Parabéns, jovem Padawan.
Você chegou até o final deste guia…
…e agora você é um especialista completo em como abrir uma loja online.
Antes de deixar você, aqui vai um conselho final:
Não espere por aquele momento “perfeito”.
Basta ir em frente e começar um negócio online hoje!
Como disse George Patton, um bom plano executado com violência agora é melhor do que um plano perfeito executado na próxima semana.
E, convenhamos…
Você pode dizer a si mesmo que começará seu próprio negócio online na próxima semana, quando as coisas estiverem menos ocupadas no trabalho.
Mas quando a próxima semana chegar, você pode estar com gripe. Então você adia.
E na semana seguinte? É o aniversário do seu parceiro, então você adia novamente.
E na semana seguinte? Seu cão deve fazer o check-up, então você o adia novamente.
Você entendeu meu ponto.
Nunca haverá aquele momento em que as estrelas estão todas alinhadas. Então pare de esperar que esse momento aconteça, e apenas faça acontecer!
Olhando para bater o chão correndo? Os aplicativos da Bold são projetados para aumentar o valor médio do pedido desde o primeiro dia. Sabemos que você não está procurando custos extras de inicialização – é por isso que você pode experimentar qualquer um desses aplicativos de conversão GRATUITAMENTE por 14 dias:
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