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Você deve usar Shopify para Dropshipping? Veja como decidir

Você deve usar Shopify para Dropshipping? Veja como decidir

Shopify dropshipping
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O dropshipping torna incrivelmente fácil para os vendedores lançarem lojas de comércio eletrônico, porque eles não precisam fabricar produtos, manter estoque ou lidar com remessas. A acessibilidade e a simplicidade desse modelo de negócios permitem que qualquer pessoa entre no comércio eletrônico e, graças ao Shopify – a plataforma líder de comércio eletrônico para varejistas on-line com mais de um milhão de usuários – vender uma variedade de produtos via dropshipping é mais fácil do que nunca.

Mas o que exatamente Shopify oferece aos dropshippers? Por um lado, é extremamente fácil de usar e funciona com vários aplicativos projetados especificamente para dropshipping. Além disso, possui uma variedade de recursos que permitem que você faça muito mais do que apenas vender produtos – você também pode fazer pagamentos, rastrear remessas, participar de marketing, desenvolver uma estratégia de carrinho abandonado e visualizar análises.

No entanto, dependendo do tamanho e escopo da sua loja online, bem como dos recursos que ela requer, Shopify também pode ser bastante caro. Enquanto um plano básico da Shopify custa apenas US$ 29 por mês, obter acesso a todos os recursos da Shopify pode custar US$ 299 por mês.

Se você está considerando o dropshipping do Shopify, continue lendo para saber tudo o que precisa saber sobre os prós e contras de usar o Shopify para dropshipping, como configurar sua loja e os melhores aplicativos para adquirir inventário para sua empresa.

O que é dropshipping?

Dropshipping é um método de atendimento em que o vendedor não mantém os produtos que vende em estoque. Em vez disso, quando um pedido chega, o varejista transfere o pedido do cliente e as informações de envio para um terceiro, como um fabricante, atacadista ou outro varejista que envia o produto ao cliente. O varejista faz a curadoria e comercializa os produtos, mas nunca lida com os itens vendidos.

Por exemplo, Meowingtons.com , um site de comércio eletrônico de nicho de sucesso construído no Shopify especializado em tudo relacionado a gatos, lançado em 2014 vendendo exclusivamente produtos disponíveis via dropshipping. Você pode ver o design original do site e alguns dos produtos oferecidos na imagem abaixo.

página inicial anterior de Meowingtons

Quando a Meowingtons foi lançada pela primeira vez, a loja vendia uma variedade de itens centrados em gatos, incluindo joias. Muitos desses produtos foram adquiridos no AliExpress , mas a Meowingtons comercializava e vendia os itens em seu próprio site de marca . Quando um cliente comprou um anel de gato da Meowingtons, por exemplo, o item foi realmente embalado e enviado via AliExpress.

Esta loja de comércio eletrônico para fãs felinos foi um enorme sucesso, atraindo milhares de visitantes por dia e ganhando centenas de milhares de seguidores nas mídias sociais. À medida que se tornou mais bem-sucedida, a Meowingtons expandiu sua seleção de produtos e hoje o negócio não depende mais apenas do dropshipping.

Agora que você entende como funciona o dropshipping, vamos dar uma olhada nos prós e contras desse modelo de negócios.

Prós e contras do dropshipping

Há muitas vantagens em usar o dropshipping para sua loja de comércio eletrônico; no entanto, existem algumas desvantagens também. Vamos explorar ambos abaixo.

Prós do dropshipping

  • Não é necessário muito capital. Um dos maiores apelos do dropshipping é que ele não requer muito investimento para começar, porque você não precisa comprar estoque. Você paga pelo produto somente quando ele for comprado e o comprador pagar a você.
  • É simples de gerenciar. Como você não precisa comprar, armazenar, manter ou enviar estoque, é fácil iniciar e gerenciar sua loja. Isso também permite que você gaste mais tempo e recursos no design da sua loja e no marketing de seus produtos.
  • Existem poucos custos indiretos . Além de não precisar comprar estoque antecipadamente, você também não precisa pagar por outros custos comuns de comércio eletrônico, como armazenamento ou atendimento de estoque. Embora você possa tecnicamente iniciar um negócio de dropshipping sem nenhum custo, Paul Lee, proprietário da loja de comércio eletrônico de seis dígitos HUSKYBEARD , sugere gastar pelo menos US $ 500.
  • Você pode vender uma variedade de produtos. Não há escassez de produtos disponíveis para adicionar à sua loja dropshipping e, sem custos iniciais, não há nada que o impeça de fornecer aos seus clientes uma ampla seleção de itens.
  • É fácil de expandir. O modelo de negócios de dropshipping exige que a maior parte do trabalho pesado seja realizada por seus fornecedores, o que permite aumentar seu estoque e expandir seus negócios de comércio eletrônico.

Contras do dropshipping

  • Normalmente, há margens baixas. A facilidade e o baixo custo de configurar e gerenciar uma loja de dropshipping significam que há muita concorrência no espaço de dropshipping, por isso não é incomum que os varejistas precifiquem itens incrivelmente baixos.
  • Você não tem controle sobre problemas de estoque ou fornecedores. Quando você não está estocando e gerenciando seu próprio estoque, pode ser um desafio garantir que os itens estejam sempre disponíveis, especialmente quando você trabalha com fornecedores que também fornecem produtos para vários outros varejistas. No entanto, certas integrações, como o software de automação de dropship , podem ajudá-lo a evitar esses problemas, permitindo que você integre perfeitamente o inventário dos fornecedores ao , sincronizando automaticamente o inventário.
  • Os custos de envio podem ser maiores. Quando você compra produtos de vários fornecedores, os custos de envio podem se tornar complicados e mais caros. Por exemplo, se um cliente encomendar quatro itens de sua loja, cada um desses itens pode ser enviado de um fornecedor diferente em todo o mundo, o que significa que você está pagando quatro taxas de envio separadas. E você provavelmente terá que cobrir a maioria desses vários custos de envio porque o consumidor assume que está fazendo um pedido apenas da sua loja – não de quatro fornecedores distintos.
  • O atendimento ao cliente pode ser um desafio. Erros acontecem no comércio eletrônico e, quando você está trabalhando com vários fornecedores e não gerenciando o estoque diretamente, é certo que haverá contratempos. Você pode vender um produto que está atualmente fora de estoque, uma remessa pode desaparecer ou um cliente pode receber o item errado, apenas para citar alguns. No entanto, você é responsável por se comunicar com os clientes e corrigir erros, mesmo que não seja diretamente responsável pelos erros.

Dropshipping pelos números

Agora que você tem uma compreensão das vantagens e desvantagens do dropshipping, vamos dar uma olhada nos números. Um dos itens mais populares para o dropshipping são as camisas e, embora existam muitos fatores que podem afetar o preço de fabricação e envio de uma camisa – incluindo material da camisa, número de cores de tinta e método de impressão, apenas para citar alguns – esta é simplesmente uma visão geral de um cenário específico de camisa dropshipping que não leva em consideração todos esses fatores.

Digamos que você decidiu usar Printful, um aplicativo de impressão sob demanda que se integra ao Shopify e permite imprimir camisetas personalizadas e enviá-las diretamente para seus clientes. Se você imprimir seu design diretamente na peça de vestuário em uma camisa unissex triblend American Apparel TR408W e cobrar do cliente US$ 18,00 por ela, seus custos e lucros serão divididos conforme ilustrado abaixo.

Preços de regata impressos
Preços de regata impressos

Printful, como muitos outros aplicativos de impressão sob demanda da Shopify, não exige custos iniciais, como taxas de assinatura. No entanto, se você encomendar suas próprias camisas, terá que investir em estoque antecipadamente. Por exemplo, digamos que você fez um pedido mínimo dessas mesmas blusas e design de uma empresa de impressão de camisetas como a Terminus Tees . O pedido mínimo para serigrafia com duas cores de tinta é de US$ 609 ou US$ 12,18 por camiseta, que deve ser pago no ato do pedido.

A compra antecipada de estoque também geralmente significa que você está gastando dinheiro em um produto antes de saber se ele será vendido, portanto, pode ser uma boa ideia testar primeiro como um item é vendido usando uma empresa de impressão sob demanda antes de investir em seu próprio inventário.

Outro fator a ser considerado ao decidir entre fazer o dropship ou comprar seu inventário é o tempo adicional necessário para imprimir ou produzir seus próprios produtos. Por exemplo, se você trabalha com um serviço como Printful para imprimir roupas sob demanda, você pode pegar uma ideia e começar a vendê-la muito mais rapidamente do que se você seguir a rota DIY e tiver que esperar por uma produção.

Além disso, quando você faz o dropship através da Shopify, todo o inventário é tratado para você. Você não precisa considerar se tem itens como regatas em estoque – o estoque é tratado inteiramente pelo seu fornecedor, como Printful.

Regata campurr feliz Adventure Cats

Foto: Cody Wellons/ store.adventurecats.org

No entanto, o principal benefício de seguir a rota DIY versus dropshipping é normalmente as margens de lucro. Por exemplo, quando você compara os números do uso do Printful para enviar a regata apresentada acima versus comprar suas próprias regatas via Terminus Tees e vendê-las pelo mesmo preço, seu lucro é de $ 111 a mais ao vender seu próprio inventário. Isso é detalhado na tabela abaixo.

comparando impressão sob demanda e droppshipping

Como você pode ver, os lucros podem ser maiores quando você compra o estoque e o envia diretamente aos consumidores.

Como iniciar o dropshipping na Shopify

Pronto para começar a usar Shopify? Primeiro, você precisará obter uma conta Shopify e criar sua loja.

Configurar uma loja Shopify

Visite Shopify.com e clique em “Iniciar avaliação gratuita” na página inicial para começar a configurar sua conta.

Em seguida, você será solicitado a inserir seu endereço de e-mail, uma senha e o nome da sua loja. Quando se trata de escolher um nome de loja da Shopify, há algumas coisas a serem lembradas. Você quer algo original que se destaque, mas também quer mantê-lo simples e fácil de soletrar e lembrar. Para mais dicas, confira o guia da Shopify para nomear sua loja .

iniciar a avaliação de 14 dias da Shopify

Agora que sua conta está configurada, você deverá responder a algumas perguntas sobre sua experiência comercial e de comércio eletrônico.

configurar a loja Shopify

Depois de concluir essas perguntas, é hora de configurar sua loja para dropshipping. Comece clicando em “Configurações” no canto inferior esquerdo do seu painel da Shopify, conforme ilustrado abaixo.

Configurações da Shopify

Aqui, você inserirá seu endereço comercial e informações bancárias, como PayPal ou conta corrente, para receber pagamentos.

configurar pagamentos da Shopify

Quando suas informações de pagamento estiverem completas, retorne ao painel de configurações, para que você possa configurar mais algumas partes importantes de sua loja, incluindo informações de envio e políticas da loja, que podem ser acessadas a partir deste painel. Você também pode selecionar um tema para sua loja da Shopify.

Agora, para preparar sua loja da Shopify para o dropshipping, você precisará adicionar um canal de vendas. Para fazer isso, selecione “Canal de vendas” no painel Configurações, conforme ilustrado abaixo.

Canais de vendas da Shopify nas configurações

Em seguida, selecione “Adicionar canal de vendas”.

Shopify adicionar canal de vendas

Aqui você verá um menu pop-up onde poderá escolher entre uma variedade de canais de vendas. Se você planeja usar um aplicativo de dropshipping da Shopify para sua loja, role até a parte inferior do menu e selecione “Visit Shopify App Store” para encontrar o aplicativo que deseja usar.

visite a loja de aplicativos da Shopify

Na próxima seção, exploraremos alguns dos aplicativos de dropshipping mais populares da Shopify disponíveis.

Adicione produtos à sua loja

A maneira mais fácil de iniciar o dropshipping na Shopify é usar um aplicativo para adquirir inventário para sua loja. Vamos dar uma olhada em alguns dos aplicativos mais populares para Shopify dropshipping e seus prós e contras.

  • Oberlo é o aplicativo mais popular para dropshipping do Shopify. Ele foi projetado especificamente para a plataforma Shopify, por isso se integra perfeitamente e o processo de adição de produtos à sua loja é muito simples. Há um grande número de produtos para escolher provenientes do mercado Oberlo e do AliExpress, e você pode até personalizar os produtos renomeando-os, selecionando fotos e desenhando suas próprias descrições de itens.
Produtos dropshipping Oberlo
  • Com Spocket , você pode selecionar produtos de milhares de fornecedores localizados nos Estados Unidos e na União Européia. Como os fornecedores estão apenas nesses locais, a entrega geralmente é mais rápida e confiável do que trabalhar com fornecedores em todo o mundo, o que significa que normalmente você pode oferecer aos clientes uma excelente experiência de compra. Uma desvantagem potencial, porém, é que os preços podem não ser tão baratos quanto os produtos de dropshipping provenientes de outros lugares.
Produtos dropshipping Spocket
  • O MXED é um aplicativo exclusivo do Shopify porque permite que os varejistas vendam legalmente mercadorias oficiais da cultura pop de franquias populares como Harry Potter, Marvel, Nintendo, Star Wars e Pokémon. Como essas franquias são tão conhecidas, já existe um grande mercado para elas e alta demanda, por isso pode ser um nicho inteligente para sua loja dropshipping capitalizar.
Produtos de dropshipping MXED
  • Existem milhares de produtos para escolher no Modalyst , incluindo roupas, acessórios e artigos para o lar, e você pode facilmente adicionar itens à sua loja dropshipping Shopify com apenas um clique. No entanto, o processo de envio não é totalmente automatizado – você deve comprar produtos do vendedor no Modalyst quando for notificado de uma venda.
Produtos de dropshipping da modalyst
  • KITE , que permite imprimir seus próprios designs ou imagens em produtos, oferece mais de 250 produtos personalizados, incluindo vestuário, capas de telefone e adesivos. A empresa não gerencia seu próprio estoque. Em vez disso, faz parceria com fabricantes para imprimir e enviar pedidos, de modo que os tempos de envio para os clientes podem variar muito.
Produtos dropshipping personalizados KITE

Existem vários outros aplicativos de dropshipping da Shopify também. Basta pesquisar na App Store da Shopify para saber mais sobre a variedade de aplicativos disponíveis.

Shopify para dropshipping é ideal para você?

Devido à sua facilidade de uso e à variedade de aplicativos disponíveis para adicionar inventário à sua loja, é compreensível por que Shopify é uma escolha popular de plataforma para dropshipping.

No entanto, para determinar se Shopify é a escolha certa para o seu negócio de comércio eletrônico, comece pequeno. Comece trabalhando com apenas alguns fornecedores ou apenas alguns produtos, para que você possa aprender os meandros do dropshipping e da plataforma Shopify. Quando você estiver mais confortável com o processo, poderá expandir seus negócios adicionando uma seleção mais variada de produtos e trabalhando com mais fabricantes.

À medida que você ganha experiência com Shopify para dropshipping, você pode levar seu negócio de comércio eletrônico para o próximo nível experimentando vários aplicativos Shopify, bem como maneiras inovadoras de implementar o comércio social com sua estratégia de marketing, conforme explicado neste artigo da Curalate .

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