Blog

Quanto custa construir um aplicativo como o Amazon?

Quanto custa desenvolver um aplicativo de mercado como o Amazon?

 

Costumava haver uma linha muito fina entre a diferença entre as lojas de um vendedor e as lojas do mercado online.

Porém, com os usuários da Internet agora compartilhando preocupações relacionadas às lojas de comércio eletrônico tradicionais (o que será visto mais adiante neste artigo), a diferença entre as lojas do mercado e as lojas on-line de um vendedor está aumentando.

E ampliando com isso está a demanda de empresas que desejam entrar na avenida de aplicativos do e-marketplace .

Antes de entrarmos na demanda por aplicativos de mercado como a amazon, vejamos o que são.

O que são aplicativos do Marketplace?

A principal diferença entre uma loja on-line e o mercado é que este último permite aos vendedores independentes listar seus serviços ou produtos.

Diferentemente das lojas on-line que oferecem apenas seus próprios bens e serviços, no preço que desejam e mantêm os modelos de pagamento e entrega em suas mãos, no caso de um aplicativo de mercado, as coisas são muito diferentes.

Nos aplicativos de mercado, existem várias variações – elas diferem de acordo com o tamanho, o tipo de produtos, a forma como se promovem etc.

Os aplicativos do Marketplace ou da Amazon resolvem todas as preocupações diferentes que os profissionais de marketing têm com os aplicativos de compras on-line –

Os aplicativos do Marketplace resolvem todas as preocupações diferentes

Como você pode ver, as diferentes preocupações que os clientes geralmente têm com as lojas on-line de um único vendedor são algo que os despertou para perceber que eles não preferem usar aplicativos de um único varejista. É mais provável que eles façam o download de um aplicativo que ofereça uma gama maior de produtos em comparação com aqueles que oferecem apenas ofertas limitadas.

Essa percepção deu origem a várias plataformas de mercado e aplicativos semelhantes à Amazon na Internet, como:

Diferentes plataformas de mercado na internet

Como você vê, existem vários aplicativos na categoria, como mercado de aplicativos de negócios , mercado de investimentos, etc. Mas os que abordaremos neste artigo são o mercado de mercadorias / produtos.

Agora, antes de avançarmos mais no desenvolvimento de aplicativos de mercado – os recursos que ele deve ter, o modelo de monetização que se deve seguir para obter os melhores retornos sobre o investimento ou mesmo o custo de um aplicativo de mercado, vamos primeiro examinar o sentimentos e tendências que os compradores online estão mostrando em relação ao marketing online.

Dados de preferências de compra on-line do cliente

* Fonte *: pesquisa de aplicativo de comércio eletrônico GoodFirms

Agora que analisamos o que são os aplicativos do Marketplace e quais são os sentimentos dos clientes em relação às compras on-line, é hora de analisar os recursos obrigatórios que sua empresa de desenvolvimento de aplicativos móveis parceira  informará que você define um aplicativo clone da Amazon que fornece melhor experiência para as partes interessadas. É possível observar aqui que um ponto culminante de todos os recursos mencionados aqui seria o MVP do seu aplicativo de mercado, esteja você criando um mercado de aplicativos iOS ou um mercado para Android .

Recursos essenciais dos aplicativos do Marketplace

Processo de registro sem complicações

Embora pareça extremamente fácil de conseguir, nem todo aplicativo de mercado sabe como criar sua página de registro; tornando-o o principal motivo por trás da crescente contagem de desinstalações de aplicativos para dispositivos móveis.

Atualmente, com a facilidade de integração das mídias sociais ao seu lado, você não precisa mais fazer com que os usuários do aplicativo preencham páginas e páginas com dados pessoais. Tudo o que eles precisam fazer é entrar no aplicativo com alguns cliques no Facebook ou no Twitter ou em qualquer outra plataforma de mídia social.

A idéia é criar um aplicativo de mercado em que todo o processo de registro seja o menor possível, para que os usuários não precisem esperar e mostrar paciência para entrar no aplicativo clone da Amazon .

Várias opções de pagamento

Com clientes diferentes, diferentes opções de pagamento. Embora seja tentador ter apenas uma opção de cartão de débito / crédito, é importante adicionar várias integrações de gateways de pagamento no aplicativo e oferecer a seus clientes uma variedade de opções de pagamento diferentes para que eles se sintam mais habilitados a fazer uma escolha.

Portanto, se seu objetivo é fazer a Amazon como desenvolvimento de aplicativos , além das opções de pagamento por cartão de débito e crédito, você deve oferecer a eles Dinheiro na entrega, PayPal, entre outros.

Push Notification

As notificações por push, como diriam os desenvolvedores de aplicativos do marketplace , podem ser a única maneira (que realmente funciona) de manter os usuários conectados ao aplicativo do marketplace.
O poder de lembrar aos usuários o que eles estão perdendo, quando cronometrados corretamente, aplicando as estratégias de notificação por push corretas , pode ajudar a definir o sucesso do seu aplicativo. Portanto, é importante investir em um sistema de notificação por push adequado que evite que os usuários abandonem seu aplicativo.

Integração de mídia social

O comércio eletrônico e as mídias sociais andam de mãos dadas há muito tempo.
E, quando nós, a principal empresa de desenvolvimento de aplicativos móveis do mercado, falamos sobre integração de mídia social, não falamos apenas da perspectiva do login com um toque. Falamos sobre a inclusão de mídias sociais em todos os seus processos de marketing e de permitir que os clientes promovam suas compras e compartilhem o cupom de referência e descontos em sua rede para que eles entrem em uma rede estendida e, eventualmente, em todo o domínio das mídias sociais.

Adicionar ao carrinho

Frequentemente, os clientes de comércio eletrônico não estão prontos para comprar um produto instantaneamente, mas desejam salvá-lo para compras futuras. Em um cenário como esse, eles preferem a opção Adicionar ao carrinho, na qual podem salvar o produto para compras futuras. Portanto, a resposta para Como criar um aplicativo como o Amazon deve ter o recurso Adicionar ao carrinho.

Classificações e Comentários

Revisões e classificações são essenciais quando você cria um aplicativo de mercado como o etsy , mesmo que esteja apenas começando com o domínio. O recurso não apenas adiciona um elemento de confiança na autenticidade de seus serviços, mas também ajuda os clientes a tomar uma decisão informada, fornecendo uma visão direta sobre as coisas nas quais você precisa trabalhar.

Agora que analisamos os recursos essenciais, é hora de mergulhar fundo e explorar a realidade de que, quando você investe em um aplicativo de mercado, não investe em um aplicativo, mas em três – Usuário, Administrador e Vendedor – se você está investindo em um aplicativo de mercado Android ou iOS .

Vejamos o que cada uma dessas versões de aplicativo implica –

Principais recursos do Maketplace App para usuários

Os recursos que acabamos de ver são os que definem a resposta para quanto custa criar um aplicativo de mercado – algo em que entraremos em breve.

Mas, antes de passar a fornecer o intervalo numérico de quanto custaria o desenvolvimento de um aplicativo como o Amazon , vamos primeiro examinar as maneiras de recuperar e aumentar a quantidade de dinheiro que você vai investir.

Como um aplicativo do Marketplace ganha dinheiro?

Quando se trata de projetar seu modelo de receita, existem duas opções – A. Receita de afiliado e B. Receita de taxas de transação.

No modelo Afiliado, depois de criar um aplicativo de mercado , você pode ganhar ao receber uma comissão pela indicação dos clientes para outros aplicativos. E o segundo e mais popular modelo de monetização é a receita de taxas de transação.

A receita das taxas de transação pode ser muito simples, pois a cobrança é feita ao permitir uma transação entre o usuário e o vendedor ou pode ser dos seguintes tipos:

  • Taxas da lista de produtos
  • Taxas de produtos promocionais / patrocinados
  • Comissão que o vendedor deve pagar após o leilão

Agora que examinamos não apenas os recursos que devem estar presentes em um aplicativo do Marketplace, mas também como você pode gerar receita com seu aplicativo, finalmente chegamos a um ponto em que falamos sobre o custo para criar um aplicativo de mercado .

Aqui vamos nós.

Quanto custa criar um aplicativo do Marketplace?

custo para criar um aplicativo de mercado pode ser dividido principalmente em três partes – Wireframing, Design e Desenvolvimento.

A. Estrutura de arame

A estrutura de arame de um aplicativo é o processo em que o modelo aproximado do aplicativo móvel é criado para dar uma idéia aos desenvolvedores e aos clientes de como o aplicativo sairia. E, a estimativa de custo do wireframe é de cerca de US $ 800 a US $ 1000.

B. Design

Quando você cria um aplicativo de mercado , a flexibilidade e a versatilidade mostradas nele determinam o tom de sua adoção em massa no mercado. Vendo o quão crucial e complexo o elemento de design deve ser, custaria algo em torno de US $ 7.000 a US $ 10.000 para criar um design que se converta.

C. Desenvolvimento

É aqui que a mágica acontece e tudo, desde suas idéias até seus designs, é codificado em um aplicativo móvel que funciona totalmente. O custo do desenvolvimento de aplicativos de mercado depende de dois fatores: o número de recursos alocados no projeto como criadores de aplicativos de mercado e a variedade de funcionalidades a serem adicionadas a ele.

Mantendo os dois pontos em consideração, o custo para criar um aplicativo de mercado como a Amazon custaria entre US $ 30.000 e US $ 80.000.

Agora que você já viu tudo, é hora de entrar no segmento de aplicativos do mercado. Entre em contato com nossa equipe de desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis e comece!

Sudeep Srivastav
Sudeep Srivastav
CEO, Appinventiv
Em busca de sessões estratégicas ?.
Vamos entender o seu negócio completamente e ajudá-lo a
estratégias do seu produto digital.

Artigos relacionados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *