Blog

Como você inicia um site de entrega?

Como construir um site de entrega de comida local

 

 

A entrega local de alimentos é um grande negócio para restaurantes. O tamanho médio dos cheques para pedidos on-line para pedidos de entrega e retirada é de US $ 50 ou mais .

Com o surgimento de serviços de pedidos on-line, como UberEats, Postmates, GrubHub e muitos outros, os clientes têm acesso a uma ampla gama de opções de entrega de alimentos.

Esses serviços de terceiros são ótimos para os proprietários de restaurantes, porque fazem a maior parte do trabalho pesado para você. Eles fornecem o software, ajudam a configurar seu menu, enviam os clientes do seu jeito e até entregam a comida.

No entanto, esses serviços podem não ser adequados para o seu restaurante.

 

E se você não quiser doar uma porcentagem de seus lucros, não puder pagar uma taxa de assinatura mensal ou apenas precisar de algo um pouco mais personalizável para atender às suas necessidades? Nessa situação, convém criar seu próprio site de entrega de alimentos.

Não é tão complicado quanto parece, e pode acabar sendo mais lucrativo a longo prazo.

Como criar um site de entrega de comida local em 4 etapas

Neste guia, mostraremos como começar com seu próprio site de entrega de alimentos.

  1. Escolha uma plataforma para o seu site de entrega de comida.
  2. Configure seu domínio, hospedagem e email.
  3. Encontre o tema certo para um site de entrega de comida local.
  4. Configure o WooCommerce para fazer pedidos.

Pronto? Vamos começar.

Etapa 1: escolha uma plataforma para o site de entrega de alimentos

O primeiro passo é decidir qual plataforma você usará para criar seu site. Seu nível de conhecimento técnico e qualquer experiência anterior que você tenha provavelmente desempenharão um papel na plataforma escolhida.

O WordPress é uma das melhores opções de criação de sites para usar em um site de entrega de comida. Por quê?

Relacionado: Como planejar um site em 7 etapas

De volta ao topo

 

Etapa 2: configure seu domínio, hospedagem e email

Agora que você sabe como criará seu site, precisará adquirir um nome de domínio e um plano de hospedagem, além de configurar sua conta de e-mail.

Escolha um nome de domínio

Escolha um nome de domínio que corresponda ao nome do seu restaurante.

Se for o caso, tente adicionar o nome da sua cidade ao domínio para diferenciá-lo.

O uso da extensão de domínio do seu país (por exemplo, .ca no Canadá ou .au na Austrália) pode parecer bom para um restaurante local; no entanto, também é uma boa idéia possuir a versão .com do seu domínio, pois a maioria das pessoas está acostumada a digitá-la no navegador da web.

Relacionado: Como encontrar os melhores nomes de domínio para alimentação e hospitalidade

Agora experimente:

Obter hospedagem

Depois de ter um nome de domínio, é hora de escolher um plano de hospedagem. Como você usa o WordPress, encontre um provedor de hospedagem que tenha  serviços dedicados de hospedagem no WordPress .

Esses planos são feitos para o WordPress e geralmente são mais fáceis de configurar, mais rápidos e mais seguros.

Relacionado: O que é um sistema de gerenciamento de conteúdo e que CMS o GoDaddy suporta?

Configurar email baseado em domínio

Por fim, você precisará de um endereço de e-mail ancorado no seu nome de domínio (por exemplo, hello@restaurantname.com). Quando você está enviando e-mails e notificações de pedidos on-line aos seus clientes, ter um endereço de e-mail com marca em vez de um endereço @Gmail ou @Outlook parecerá muito mais profissional.

Relacionado: Como usar um nome de domínio personalizado para email

De volta ao topo

Etapa 3: encontre o tema certo para um site de entrega de comida local

Agora você precisa encontrar um tema WordPress que o ajude a obter o maior número de pedidos para entrega de comida local. Ao fazer uma pesquisa rápida no Google, você terá uma idéia de quantos lugares existem para encontrar temas do WordPress.

Tente encontrar um tema que já esteja integrado ao WooCommerce,  pois você o usará na parte de pedidos on-line do site (se você usar o WordPress).

Em termos de design, use um tema que seja fácil de navegar, incorpore botões de call to action em negrito para pedidos e tenha muito espaço para imagens grandes.

De volta ao topo

Etapa 4: configurar o WooCommerce para fazer pedidos

A configuração do WooCommerce no seu site é um processo bastante rápido e fácil. No entanto, personalizar o processo de aparência e pagamento para ser exatamente como você deseja pode ser bastante complicado.

Se você não se sentir confortável fazendo isso, consulte um desenvolvedor profissional.

Relacionados: Como instalar o WooCommerce no WordPress – Um guia rápido para novos usuários

1. Crie sua conta WooCommerce

Crie uma conta gratuita no WooCommerce  e faça o download do plug-in.

2. Adicione o plugin WooCommerce ao seu site WordPress

Em seguida, basta acessar o painel do WordPress, selecionar Plug – ins e clicar em Adicionar novo para fazer upload do plug-in no seu site.

Existem várias configurações e opções pelas quais você precisará passar. Você precisará definir sua localização, informações fiscais, moeda, notificações por e-mail e processo de pagamento. Se você tiver alguma dúvida sobre eles, consulte este guia .

Certifique-se de personalizar as notificações por e-mail enviadas aos seus clientes depois que eles fizerem um pedido de entrega de comida local.

 

Inclua prazos médios de entrega e / ou retirada, bem como um número de telefone para entrar em contato com você, caso precisem modificar o pedido.

3. Escolha as opções de pagamento

Um dos principais benefícios do uso do WooCommerce em relação a um serviço de pedidos on-line de terceiros é que você tem a opção de escolher seu próprio processador de pagamento. Atualmente, eles têm mais de 100 extensões de gateway de pagamento  listadas para você usar.

Lembre-se de que você não precisa de outro gateway de pagamento se estiver aceitando pagamento na loja ou através do seu motorista de entrega.

Além disso, se você estiver usando uma extensão, precisará instalar um certificado SSL  no seu site.

Nota do editor: O plano de hospedagem de comércio eletrônico do WordPress da GoDaddy  inclui um certificado SSL gratuito.

4. Adicione produtos

Depois de definir suas configurações gerais e opções de pagamento, você poderá criar seus itens alimentares para compra . Vá para Produtos e clique em Adicionar Produto .

Aqui você definirá o nome de cada prato de comida, escreverá uma descrição eficaz do produto, incluirá ingredientes, adicionará fotos e definirá seu preço.

Relacionados: Como escrever descrições de produtos para aumentar as vendas

De volta ao topo

Aumente seu site de entrega de alimentos

Embora você tenha configurado o básico, ainda existem várias maneiras de levar o site de entrega de comida local para o próximo nível.

Personalize o processo de checkout para que os clientes possam fazer pedidos com um clique, permitir que os clientes criem contas e salvem suas informações de pagamento para pedidos futuros e até integrem-se a um sistema de PDV  para conectar seu restaurante online e offline.

Construir seu próprio site de entrega de comida local, que permite que você receba pedidos e processe pagamentos, pode economizar dinheiro, eliminando a necessidade de pagar por serviços de terceiros. Se você seguir as etapas listadas acima, poderá personalizar a experiência do usuário para os clientes e criar um site que simplifique o processo de entrega para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *