Blog

Como vender na Shopify – um guia definitivo para iniciantes (atualizado em 2021)

Read More at beeketing.com/blog/how-to-sell-on-shopify-a-definitive-beginners-guide/ © Beeketing Blog

Com um número crescente de lojas, cada vez mais empreendedores iniciantes querem começar a vender online com Shopify. Por que é uma plataforma de comércio eletrônico popular? É certo para você? Se sim, como vender na Shopify? Trabalhando com muitos lojistas ao longo dos anos, ouvi suas histórias quando eles começaram a configurar sua loja Shopify. É verdade que é muito mais fácil para pessoas não técnicas começarem a criar uma loja Shopify. No entanto, é mais do que isso. Todo o processo envolve muitos detalhes que podem sobrecarregar você. Boas notícias – este guia do Shopify ajudará você a navegar como vender no Shopify para que você possa começar a rolar e se concentrar em dimensionar sua loja em seguida.   Visão geral da Shopify Se você está pesquisando sobre o melhor software de comércio eletrônico, provavelmente se deparou com Shopify. É esperado porque é uma das plataformas mais populares com software de carrinho de compras. Shopify é uma plataforma hospedada, um software com tudo incluído criado para criar lojas online. É basicamente um balcão único que oferece tudo o que você precisa para vender on-line – incorpora hospedagem, gerenciamento de pedidos e tudo o que é necessário para uma loja on-line pronta para vender, em poucas horas. Atualmente, existem mais de 800.000 lojas Shopify ativas no mundo, gerando mais de US$ 100 bilhões em vendas. Por que Shopify? Por ser uma solução tudo-em-um, Shopify é mais recomendado para quem deseja focar mais na parte de venda, ao invés dos aspectos técnicos da criação de uma loja online. Além disso, Shopify é uma das melhores opções para pequenas e novas empresas, pois oferece conveniência para quem está começando, especialmente se tiver pouco ou nenhum conhecimento de codificação. Embora, mesmo aqueles com experiência em codificação ainda prefiram usar Shopify para minimizar o trabalho técnico e concentrar seus esforços na venda e comercialização de seus produtos. *Nova atualização em dezembro de 2019 : Se você está prestes a criar um site de POD ou dropshipping , há uma alternativa melhor para você escolher. Apresentando o ShopBase , uma nova plataforma de comércio eletrônico especializada em negócios de dropshipping e impressão sob demanda acaba de ser lançada em junho e já atende mais de 2.000 lojas dropshipping em todo o mundo. Quanto custa Shopify? Além de sua interface fácil de usar, Shopify é muito popular devido ao baixo custo de inicialização associado a ele. Mas, quanto você vai desembolsar para vender no Shopify? Os preços do Shopify variam de US$ 9/mês a US$ 299/mês para seus planos regulares. O bom é que não há contratos para você assinar ou quaisquer outras taxas de transação, exceto para pagar em um gateway de pagamento externo. Se você se comprometer a pagar um plano antecipado de um ou dois anos, poderá economizar 10% ou 20%, respectivamente. Para ter uma ideia completa, aqui está o resumo completo dos níveis de preços da Shopify : Dependendo dos recursos que você precisa, você pode escolher qual dos 3 planos acima será mais adequado às suas necessidades. Se você é uma pequena e média empresa, sugerimos que comece pelo plano básico. Isso permitirá que você entenda suas necessidades à medida que avança. O bom é que você pode mudar seu plano mais tarde. Se você começa grande, mas percebe que é demais para você, está apenas desperdiçando dinheiro. Você pode fazer upgrade ou downgrade do seu plano a qualquer momento, portanto, não há pressa em obter o plano avançado. E -book gratuito: o guia definitivo para comerciantes de comércio eletrônico Pensando em construir seu próprio negócio online, mas ainda não sabe por onde começar? Este guia é para você. Tem uma loja online mas ainda não está a fazer grandes vendas? Este guia é para você! O guia de vendas mais completo que você já conheceu! (10 capítulos, mais de 10 mil palavras) Mostre-me o e-book gratuito O que é Shopify Lite e Shopify Plus? Shopify Lite e Shopify Plus são diferentes tipos de soluções, projetadas especificamente para diversas necessidades de negócios. Aqui estão suas diferenças: Shopify Lite é um plano de $ 9/mês que permite que as empresas vendam no Facebook e conversem com seus clientes no Messenger. Shopify Plus começa em US$ 2.000/mês. Ele foi projetado para empresas que desejam uma plataforma totalmente escalável. Por ser uma solução cara de nível empresarial, é altamente personalizável de acordo com suas necessidades. Além disso, você terá uma equipe de suporte dedicada para ajudá-lo a lançar com suporte prioritário 24 horas por dia, 7 dias por semana. Guia passo a passo sobre como vender na Shopify Agora que você sabe que Shopify é a plataforma de comércio eletrônico mais adequada para iniciar sua loja online, você está pronto para agir. Aqui estão as etapas básicas sobre como vender na Shopify e obter uma loja de alta conversão em pouco tempo: 1. Configure sua conta da Shopify Shopify foi desenvolvido para indivíduos com dificuldades técnicas. É, de longe, uma das plataformas mais fáceis para adicionar produtos, criar descontos e processar pedidos – e tudo começa com a obtenção e configuração da sua conta Shopify. O primeiro passo para vender no Shopify é registrar uma conta no Shopify.com . Então, inscreva-se em questão de segundos. Para começar, comece com um teste gratuito de 14 dias primeiro. Não será necessário um cartão de crédito para se inscrever com sucesso. Isso permitirá que você teste e brinque com a ferramenta antes de gastar algum dinheiro. A conta será cancelada automaticamente ao final do período de avaliação; ativá-lo requer um plano de compra. O nome da sua loja é importante neste momento. Você receberá esta mensagem de erro abaixo se o nome da sua loja tiver uma duplicata. O nome da sua loja da Shopify se tornará seu domínio principal, mas você pode alterar seu nome de domínio como quiser. Discutiremos isso na próxima etapa. Depois de criar suas credenciais de loja da Shopify, você será solicitado a responder se já está vendendo ou não. Se você já estiver fazendo negócios, também será solicitado sua receita atual. As duas primeiras perguntas acima se ramificarão para várias perguntas que você precisa responder antes de prosseguir. Você tem a opção de pular esta parte, mas é melhor responder com sinceridade para que Shopify possa recomendar o melhor curso de ação a ser seguido. Se você responder ou pular a primeira etapa, já será necessário adicionar seu endereço comercial padrão na próxima seção: Depois que sua loja for criada, você verá este painel de administração abaixo. Parabéns! Você acabou de configurar sua primeira loja Shopify! A página inicial solicitará que você: adicione produto, personalize um tema ou adicione domínio. Como iniciante, recomendamos que você adicione seu domínio primeiro. Vamos cobrir isso na próxima etapa. 2. Digite um endereço de domínio Um domínio é um URL que leva ao seu site, como Mercado do Site . com . É o que os clientes digitarão quando procurarem sua loja online. Na Shopify, um domínio principal é fornecido a você, como o nome de domínio que os visitantes veem na barra de endereço enquanto navegam em seu site. Como configuração padrão, seu domínio principal é escrito como examplestore . myshopify . com , mas você pode comprar um domínio personalizado diferente ou conectar um domínio personalizado que já possui. Você pode escolher seu domínio raiz ou um subdomínio como domínio principal da sua loja da Shopify, mas pode ter apenas um domínio principal. Se você optar por comprar um novo domínio, poderá acessar Bluehost ou GoDaddy . Se você tiver um nome de empresa exclusivo, poderá escolhê-lo como seu nome de domínio. Mas, às vezes, a disponibilidade do nome de domínio o impedirá de fazê-lo. Aqui estão algumas características de um nome de domínio perfeito: Curto e fácil de lembrar : escolha um acrônimo ou uma palavra com menos de 10 caracteres para que as pessoas possam se lembrar rapidamente. Fácil de soletrar : evite usar sinais de pontuação como um hífen. Além disso, observe atentamente as letras repetidas. Palavras-chave relevantes : lembre-se das palavras-chave relevantes que as pessoas usarão quando estiverem procurando por você on-line. Isso lhes dará a ideia de seus produtos antes mesmo de entrarem em seu site. Além disso, também afetará positivamente sua classificação de SEO mais tarde. 3. Selecione um tema da Shopify Seu tema da Shopify é o que seus clientes verão quando visitarem sua loja. Assim, a escolha de um tema atraente e altamente funcional desempenha um papel crucial para garantir que você transmita uma loja profissional, envolvente e de alta qualidade. Na Shopify, você tem a flexibilidade de fazer o seguinte: Personalize seu próprio tema : você está no controle aqui. Shopify fornecerá uma aparência básica, mas funcional, mas você precisa planejar, criar e otimizar sua loja Shopify desde o início. Selecione um tema pré-projetado : Shopify tem uma grande variedade de temas gratuitos e pagos via Shopify Themes . Você será confrontado com um dilema entre economizar dinheiro com um tema gratuito ou investir em um design elegante com um tema premium. Embora ser econômico não seja pecado, um tema premium lhe dará acesso a mais funções e recursos para que você possa destacar sua loja Shopify. Por exemplo, o Testament é um tema premium da Shopify ideal para lojas com imagens grandes e coleções em destaque. Isso certamente o ajudará a cativar seu público. Lembre-se, você também precisa verificar como seu design ficará no desktop e no celular. Alguns textos e imagens variam como aparecem em dispositivos móveis. Certifique-se de ter uma loja Shopify totalmente responsiva para uma experiência de compra perfeita. 4. Adicione produtos Agora que você tem uma loja elegante e bonita da Shopify, é hora de se concentrar no que realmente importa em como vender na Shopify: seus produtos. Você não pode ser uma loja online com qualquer coisa para vender. Esta etapa é provavelmente a parte mais demorada, mas realmente requer toda a sua atenção. Seus produtos são o que vai gerar sua receita. Sem uma seleção de produtos altamente selecionada, seus clientes em potencial não converterão. No painel de administração da Shopify, basta clicar em Produtos para gerenciar seu inventário. Você tem as opções para: Adicionar um produto manualmente : se você tiver menos de cinco produtos, adicioná-los manualmente não será um fardo. Você precisará preencher os detalhes do produto, como nome do produto, descrição, tipo, etc. Você também terá que carregar manualmente as imagens do produto. Importar produtos por arquivo CSV : se você tiver um inventário enorme, o upload em massa de produtos importando o arquivo CSV é uma alternativa melhor aos uploads manuais. Aqui está o guia oficial da Shopify sobre como importar produtos com um arquivo CSV . Encontre produtos para vender no Oberlo : se você deseja ser um negócio de dropshipping , nunca precisará se preocupar com envio, embalagem ou estoque. Você só precisa se conectar ao Oberlo e ele o ajudará a encontrar e adicionar produtos diretamente à sua loja Shopify. 5. Instale aplicativos para apoiar e expandir seus negócios Shopify é muito flexível e fácil de personalizar. Com um grande número de apps da Shopify, você pode estender a funcionalidade da sua loja virtual para vender mais e crescer mais rápido. Um aplicativo ajudará você a aprimorar sua loja da Shopify e adotar novas tendências de tecnologia para ajudá-lo a acompanhar e sobreviver no setor de comércio eletrônico. Assim como os temas, aplicativos ou plugins vêm em duas formas: gratuitos ou pagos. Para as lojas da Shopify, você tem acesso infinito a mais de 2.600 aplicativos da Shopify a partir de hoje. Desde marketing, vendas, gerenciamento de estoque, relatórios, análises – há muitos aplicativos diferentes que você pode usar para ajudar sua Shopify a se preparar para escalar e crescer. Aqui está um resumo dos 21 melhores aplicativos da Shopify para ajudá-lo a aumentar sua conversão e gerar mais vendas. 6. Divulgue seu negócio e otimize para conversão O tempo voa, não é? Você já está no final deste guia da Shopify. Viva! Agora você está pronto para promover sua loja Shopify e obter seus primeiros clientes alinhados. Nosso último passo sobre como vender no Shopify são as técnicas de marketing e otimização. O marketing o ajudará a direcionar um fluxo constante de tráfego para seu site, mas você também precisa garantir que continua otimizando seu site para aumentar sua conversão. Se você não tiver certeza sobre como fazer as pessoas começarem a falar sobre sua loja e otimizá-la, aqui estão algumas práticas recomendadas que adoraríamos que você experimentasse: Construa sua lista de e-mail : Mesmo com a explosão das novas mídias digitais, o e- mail marketing ainda é um dos canais mais vitais para as lojas online. Coloque estrategicamente um formulário de assinatura de e-mail em seu site para capturar visitantes. Uma vez capturados, você pode alimentá-los em clientes pagantes. Anuncie nas mídias sociais : se você leva a sério o crescimento de sua loja Shopify, investir em anúncios pagos é inevitável. Duas das plataformas de mídia social mais utilizadas por profissionais de marketing experientes são o Facebook e o TikTok. Aqui está um guia sobre como anunciar no Facebook ou como executar anúncios do TikTok  que funcionam. Melhore a página do seu produto: não basta que você faça as pessoas visitarem seu site, seu objetivo final é fazer com que elas comprem. Certifique-se de otimizar a página do produto para que seus visitantes sejam obrigados a converter o mais rápido possível. O Boost Sales permite que sua loja da Shopify crie automaticamente ofertas de upsell e cross-sell na página do seu produto. As técnicas de upselling e cross-selling ajudarão você a maximizar o valor médio do pedido ao recomendar produtos que seus visitantes provavelmente comprarão. Você quer saber quanto dinheiro você pode realmente ganhar com o Boost Sales? E quais aplicativos são adequados para sua loja online? Leia este artigo , é nosso relatório detalhado sobre quanto você pode ganhar com os aplicativos Shopify . Para obter dicas mais valiosas sobre como fazer dropshipping na Shopify, confira Shopify Dropshipping Complete Guide: Create Your Store! . Este guia completo o guiará por tudo o que você precisa saber antes e depois de abrir sua loja dropshipping da Shopify . Você está pronto para vender! Existem muitas soluções de software de comércio eletrônico tudo-em-um por aí, mas a loja Shopify continua no topo de seu jogo. Desde administração de estoque, gerenciamento de pedidos e tudo o que for necessário para ajudá-lo a criar uma loja online poderosa, Shopify criará isso para você em algumas horas. Sem habilidades de codificação necessárias, Shopify ajudou milhares de empreendedores estabelecidos por aí que começaram a construir sua loja Shopify do zero. Este tutorial básico deve ser suficiente para ajudá-lo a começar, mas você provavelmente terá mais perguntas ao configurá-lo. Não se preocupe, porque você sempre descobrirá as coisas enquanto trabalha seriamente nisso e encontrará suporte no Blog com tutoriais, dicas e truques para aumentar as vendas nas lojas Shopify.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *