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10 dos melhores plug-ins do Shopify para otimizar sua loja de comércio eletrônico

Mais de 800.000 lojas são alimentadas pelo Shopify e mais de um bilhão de pedidos foram processados ​​até o momento. 

E em meados de 2019, “as empresas Shopify em todo o mundo fizeram mais de US$ 100 bilhões em vendas”.

Além de sua facilidade de uso e suporte de back-end fenomenal, uma das maiores razões pelas quais as pessoas adoram essa plataforma são suas ferramentas integradas que permitem aos usuários aprimorar a funcionalidade de sua loja e adicionar recursos personalizados.

Os plugins Shopify são especialmente úteis e podem ser usados ​​para aumentar o envolvimento do cliente, impulsionar as vendas e gerar mais receita. 

Com isso dito, aqui estão 10 dos melhores plugins do Shopify que eu recomendo para otimizar seu negócio de comércio eletrônico. 

10 melhores plugins Shopify que já vimos

1. Barra de Frete Grátis por Hextom

2. Devolução: Devoluções e Trocas

3. Lista de desejos mais

4. Login social com um clique

5. Produtos de upsell e cross-sell

6. Monitor de velocidade da página

7. Conecte o SEO

8. Emblema de Confiança Gratuito

9. Socialphotos

10. Incremente Lealdade e Recompensas

1. Barra de Frete Grátis por Hextom 

O frete grátis é um grande motivador para fazer com que os compradores online comprem. 

Na verdade, “ 9 em cada 10 consumidores dizem que o frete grátis é o maior incentivo para comprar mais online, e os pedidos com frete grátis têm um valor médio de cerca de 30% maior.”

Eu sei que sou muito mais propenso a fazer um pedido se conseguir frete grátis. 

Portanto, faz sentido que os donos de lojas de comércio eletrônico queiram oferecê-lo aos compradores que atingem um determinado limite.

Mas em vez de tentar configurá-lo manualmente, a Barra de Frete Grátis da Hextom cuida disso para você. 

Este plugin incrível permite que você exiba sua barra personalizável e ajuste suas mensagens à medida que os clientes colocam mais itens em seus carrinhos. 

Barra de frete grátis por Hextom

Além disso, ele oferece métricas integradas para que você possa determinar quais metas de envio estão resultando em mais vendas. 

Aqui está um exemplo de como este plugin se parece antes de qualquer coisa ter adicionado algo a um carrinho. 

Barra de frete grátis por Hextom 2

Veja como fica quando um comprador adiciona um item e está mais próximo do frete grátis.

Barra de frete grátis por Hextom 3

E aqui está o que parece quando eles atingem o limite e se qualificam para frete grátis.

Barra de frete grátis por Hextom 4

É super simples de usar e pode ser uma grande ajuda para aumentar as vendas. 

Portanto, este é um plugin que eu recomendo. 

Nota do editor

Assista o vídeo abaixo para saber mais:

2. Devolução: Devoluções e Trocas

Uma área em que as lojas de comércio eletrônico estão em desvantagem quando comparadas às lojas físicas é com os retornos.

Quase um terço ( 30% ) dos produtos comprados online acabam sendo devolvidos, enquanto apenas 8,89% dos produtos comprados em lojas físicas são devolvidos. 

Existem vários fatores que contribuem para isso, incluindo o produto com aparência diferente do esperado, itens de vestuário que não se encaixam corretamente e receber um produto danificado. 

Mas o resultado final é que os donos de lojas de comércio eletrônico podem esperar um volume bastante alto de devoluções. 

No entanto, ter um processo de devolução simples pode ajudar a mitigar esse problema, e 92% dos compradores dizem que comprarão novamente se puderem devolver um item com facilidade. 

É aí que entra o Returnly: Devoluções e Trocas . 

Ele elimina o atrito do processo de devolução e permite que os clientes comprem outro produto usando o crédito da loja antes de enviar o item original de volta para maximizar as vendas e criar fidelidade.

Devolução_ Devoluções _ Trocas

Você pode usá-lo para criar uma Central de Devoluções totalmente personalizada e automatizar as operações diárias de devolução de produtos. 

Devolução_ Devoluções _ Trocas 2

Ele também inclui análises robustas para obter insights sobre o comportamento do cliente, o que pode levar a um grande aumento na lucratividade de longo prazo. 

Devolução_ Devoluções _ Trocas 3

Portanto, se os retornos estão prejudicando seus resultados, este é um plugin a ser considerado. 

3. Lista de desejos mais

Quem não gosta de uma bela lista de desejos?

Criar um é uma maneira divertida de acompanhar os produtos nos quais você está interessado, para que você possa voltar e comprar os que mais gosta mais tarde.

O Wishlist Plus é um plugin incrível que torna isso perfeito para seus clientes.

Isso permite que eles “marquem seus produtos favoritos e continuem de onde pararam quando retornarem”.

Quando eles voltarem à sua loja de comércio eletrônico, eles poderão voltar rapidamente aos itens selecionados e fazer uma compra. 

Lista de desejos mais 2

É super conveniente e os clientes nem precisam estar logados para usar o Wishlist Plus.

Além disso, eles podem sincronizar sua lista de desejos em vários dispositivos para maior comodidade. 

E o impacto pode ser dramático, com taxas de conversão aumentando de 20% a 30% e os clientes gastando de 30% a 50% a mais, em média.  

Um recurso adicional que adoro é que ele mostra o número de vezes que cada produto foi listado como desejado, o que serve como prova social adicional que pode ajudar a motivar os compradores a comprar. 

Lista de desejos mais 3

4. Login social com um clique

A principal razão pela qual os compradores on-line abandonam o carrinho são os custos extras, como frete, impostos e outras taxas.

Você sabe qual é o segundo motivo?

Ter que criar uma conta.

Essa é a razão pela qual 34% dos compradores saem sem fazer uma compra, com muitos para nunca mais voltar. 

O site queria que eu criasse uma conta

Eu sei que me encolho quando sou solicitado a passar pelo processo muitas vezes árduo de criar uma conta. 

É uma dor real, especialmente se você planeja fazer apenas uma única compra. 

Mas o plugin One Click Social Login é a solução perfeita para esse problema.

Em vez de forçar os compradores a criar uma conta do zero, ele fornece uma inscrição automática usando redes sociais populares como:

  • O Facebook;
  • Twitter;
  • Google;
  • Instagram; e
  • LinkedIn.
Login Social com um clique

Eles cobrem todas as bases e permitem que os compradores se inscrevam sem qualquer aborrecimento. 

Você pode até personalizá-lo de acordo com suas próprias especificações.

Um Clique Social Login 2

E você pode acompanhar quantos usuários estão se inscrevendo em cada rede.

Um Clique Social Login 3

Isso não apenas salva seus compradores de muita frustração, mas também pode ter um impacto significativo em suas vendas. 

Leitura adicional

5. Produtos de upsell e cross-sell 

Uma das máximas de negócios mais antigas é que é muito mais barato reter um cliente existente do que adquirir um novo. 

E é verdade. 

Aumentar o valor médio do pedido é uma das melhores maneiras de aumentar sua receita. 

Se você deseja quantificá-lo, “você tem 60 a 70% de probabilidade de vender para um cliente existente, em comparação com a probabilidade de 5 a 20% de vender para um novo cliente em potencial”.

Então, por que você não gostaria de enfatizar o upselling e o cross-selling?

É exatamente isso que este plugin Shopify, da Exto , permite que você faça. 

Você pode configurar relações entre produtos relevantes com base em um sistema de regras simples.

Saída

Dessa forma, os compradores são apresentados automaticamente com itens recomendados com base em seu comportamento. 

Saída 2

E se alguém encontrar um produto que está esgotado no momento, verá itens semelhantes que podem ser do seu interesse. 

Ele também oferece um feed “visualizado recentemente” para que os compradores possam realocar itens rapidamente depois de clicar em outra página. 

Junte tudo isso e este é um dos melhores plugins do Shopify para maximizar o valor médio do pedido . 

6. Monitor de velocidade da página 

Eu provavelmente não preciso dizer o quão importante é para um site de comércio eletrônico carregar rapidamente. 

O tempo de carregamento recomendado em 2018 foi de apenas três segundos . 

Mais do que isso e você está dando um tiro no pé porque os compradores vão começar a sair em massa. 

É por isso que eu recomendo usar o PageSpeed ​​Monitor .

É um plug-in fácil de usar que acompanha de perto a velocidade de carregamento da sua loja de comércio eletrônico e oferece sugestões práticas para aumentar sua velocidade.

O PageSpeed ​​Monitor verifica seu Google PageSpeed ​​Insights de hora em hora e avisa sempre que houver um problema para que você possa resolvê-lo imediatamente. 

Monitor de velocidade de página

Você também pode usá-lo para monitorar os principais concorrentes para ver como seu site se sai, o que pode lhe dar uma boa vantagem. 

7. Conecte o SEO

Outro componente chave do sucesso do e-commerce é manter a visibilidade nos mecanismos de busca. “ Setenta e cinco por cento dos usuários nem passam da primeira página das SERPs”, e 35 por cento dos cliques orgânicos vão para os três primeiros resultados. 

Portanto, é essencial que sua loja de comércio eletrônico seja classificada em uma posição superior. 

Um dos melhores plugins do Shopify para ajudar com isso é o Plug in SEO . 

Ele ajuda você a descobrir maneiras simples de melhorar a classificação da sua loja da Shopify e corrigir quaisquer problemas que possam estar atrapalhando você. 

Alguns elementos específicos que analisa incluem:

  • Meta títulos;
  • Manchetes;
  • Metadescrições;
  • Palavras-chave; e
  • Links quebrados
Conecte o SEO
Conecte o SEO 2

E se você tem um blog em seu site, ele pode ajudá-lo a melhorar isso também. 

Conecte o SEO 3

Então, quando tudo estiver dito e feito, você pode ter uma classificação mais alta para frases-chave direcionadas e aumentar significativamente seu tráfego orgânico. 

E não há problema se você não for um especialista em SEO. 

Plug in SEO faz o trabalho pesado para você e gradualmente constrói seu conhecimento de SEO ao longo do tempo. 

8. Emblema de Confiança Gratuito

Não muito mais abaixo na lista de motivos para o abandono do carrinho, os compradores não confiam no site com as informações do cartão de pagamento.

Não confio no site com as informações do meu cartão de crédito

E isso é compreensível.

Mais de seis milhões de registros de dados são perdidos ou roubados todos os dias. 

Muitos compradores são cautelosos sobre a quem fornecem suas informações confidenciais de pagamento. 

É por isso que as lojas de comércio eletrônico precisam enfrentar esse problema de frente.

Uma maneira de fazer isso é incluir selos de confiança em áreas-chave, como suas páginas de produtos e página de checkout. 

o Free Trust Badge é o plugin número um classificado para isso. 

Dá acesso a uma tonelada de emblemas básicos…

Selo de Confiança Gratuito

… bem como emblemas coloridos premium de empresas conceituadas. 

Emblema de Confiança Gratuito 2

A configuração é extremamente rápida e leva apenas dois minutos, e tudo é totalmente personalizável para que os crachás de confiança se encaixem perfeitamente no tema da sua loja.

Aqui está um bom exemplo disso em ação.

Emblema de Confiança Gratuito 3

E se você optar pela versão premium, poderá desbloquear mais de 280 emblemas premium com designs diferentes para escolher. 

Leitura adicional

9. Socialphotos 

Você tem uma forte presença nas mídias sociais com imagens de clientes usando seus produtos?

Nesse caso, você pode usar o Socialphotos para exibir essas imagens para os compradores on-line.

Ele gira em torno de um conceito simples, mas genial.

Socialphotos compila algumas das fotos de produtos de seus principais clientes de redes sociais populares como Instagram e Facebook e cria um álbum delas em sua loja de comércio eletrônico por meio de um widget. 

Aqui está um exemplo de como isso se parece.

Socialphotos
Socialphotos 2

É uma ótima maneira de combinar o poder dos recursos visuais e da prova social para conquistar clientes em potencial e deixá-los mais à vontade para comprar de você. 

O widget é totalmente personalizável e você determina quais fotos deseja exibir em sua loja. 

10. Incremente Lealdade e Recompensas

A maioria dos compradores online adora programas de fidelidade e recompensas. 

De fato, “ 58,7% dos usuários da Internet em todo o mundo citaram ganhar recompensas e pontos de fidelidade como um dos aspectos mais valiosos da experiência de compra no varejo”.

Portanto, oferecer esses tipos de vantagens em seu e-commerce é um acéfalo e uma excelente maneira de aumentar as primeiras compras, bem como a fidelidade do cliente . 

Swell Loyalty & Rewards é a minha escolha por ser o melhor plugin do Shopify para isso. 

Aqui estão algumas das maneiras específicas de recompensar os compradores:

  • Indicando amigos para sua loja
  • Gastar mais
  • Fazendo mais compras
  • Deixando comentários de produtos
  • Verificando o conteúdo direcionado
  • Interagindo com sua marca nas redes sociais

Por exemplo, você pode usá-lo para promover seu programa de recompensas e informar aos clientes quantos pontos eles receberão por concluir uma ação específica.

Swell Lealdade _ Recompensas

E os compradores podem verificar convenientemente seu saldo de pontos. 

Swell Lealdade _ Recompensas 2

Tal como acontece com a maioria dos plugins Shopify, você pode personalizar totalmente a aparência de seus programas e escolher entre uma variedade de temas e modelos. 

Swell Lealdade _ Recompensas 3

E também há métricas abrangentes para que você saiba o tamanho do impacto que sua campanha está causando. 

Swell Lealdade _ Recompensas 4

Conclusão

Havia mais de 3.100 plugins Shopify em meados de 2019.

Como proprietário de uma loja de comércio eletrônico, há várias maneiras diferentes de otimizar sua loja.

Os 10 plugins do Shopify mencionados aqui podem melhorar muitos aspectos da sua loja. 

Se você deseja fazer upsell e cross-sell de produtos, aumentar o valor médio do pedido ou aumentar a fidelidade do cliente, você pode fazer isso com esses plugins.

E a melhor parte é que a maioria é personalizável para que você possa torná-los seus. 

Quais aspectos da sua loja de comércio eletrônico você está mais interessado em melhorar?

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